MÁQUINA FUMACÊ COSTAL REFORÇA O COMBATE AO AEDES AEGYPTI NA ZONA RURAL

costal1

A Prefeitura de Upanema reforça o combate ao mosquito Aedes Aegypti na zona rural a partir da próxima segunda-feira (23) com a utilização de um pulverizador costal, conhecido como máquina fumacê costal.

Nesta quinta-feira (19), os Agentes de Combate a Endemias foram treinados pelo coordenador do Programa Regional de Controle da Dengue e da Febre Chikungunya da II URSAP, Lázaro França, para o uso do equipamento.

A secretária municipal de Saúde, Goreth Sales, informou que a ação na zona rural com o uso da máquina será realizada nos dia 23, 24 e 25, sempre no início da manhã. A comunidade do Projeto de Assentamento Palheiros 3 será a primeira beneficiada na segunda-feira (23). O equipamento também será utilizado no Nova Vida, Bom Lugar, Monte Alegre e Quatro S.

“Essas localidades foram escolhidas por apresentarem o maior número de notificações das doenças causadas pelo Aedes”, explicou Lázaro França.

Desde o início do ano, a Prefeitura de Upanema tem realizado diversas ações de combate ao Aedes para prevenir doenças como dengue, chikungunya e a zika, incluindo mutirões de limpeza nas zonas urbana e rural, campanha de conscientização da população e utilização do carro fumacê e, agora, da máquina fumacê costal.

  Gostou?

Comentários

Faça o seu

Edinael Castro

Upanemense, militante estudantil em favor da Educação, Cultura e Esporte. Estudante de Fisioterapia. Aqui, será um local para um conversa diária, com intuito sempre do melhor para nossa cidade, tendo a verdade como compromisso e abertura para todas as opiniões. Qualquer dúvida, estamos aqui!

Comentário Facebook