LUIZ JAIRO PARTICIPA DA MARCHA DOS PREFEITOS E COBRA AÇÕES DOS PARLAMENTARES DO RN EM BRASÍLIA

O prefeito Luiz Jairo participa a partir desta segunda-feira, 13, até quinta-feira, 15, da XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

A abertura oficial da Marcha é nesta terça-feira, 13, e deve contar com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, e uma comitiva de ministros de Estado. Os participantes da Marcha devem assistir a um debate com os presidenciáveis, no dia seguinte, 14 de maio. Os cinco primeiros pré-candidatos ao cargo de Presidente da República, apontados nas pesquisas de opinião, foram convidados para responder perguntas no auditório principal da Marcha.

Todos os anos, os prefeitos debatem uma pauta de reivindicações e a apresentam para os poderes Executivo Federal e Legislativo. Este ano, os destaques são o aumento de 2% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM); a apreciação da nova Lei dos Royalties por parte do Supremo Tribunal Federal; mudanças na Lei do Imposto Sobre Serviços (ISS) pra melhorar a arrecadação municipal; o Encontro de Contas Previdenciárias entre União e Municípios; e que as desonerações de impostos não impactem negativamente as finanças municipais.

Nos últimos anos a Marcha tem atraído mais de 5 mil participantes , incluindo prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores e demais agentes públicos municipais convidados. “É importante reforçar a luta dos municípios para que as conquistas do movimento possa beneficiar o povo de cada cidade, incluindo Upanema”, destacou Luiz Jairo.

Cobrança – Luiz Jairo vai aproveitar a viagem a Brasília para visitar os gabinetes dos deputados e senadores do Rio Grande do Norte para cobrar ações que possam beneficiar Upanema. “Temos vários projetos prontos e vou cobrar o empenho dos nossos parlamentares para que eles possam sair do papel e beneficiar o povo de Upanema. Em outras viagens já conseguimos muitos benefícios para a cidade através das emendas conquistadas”, ressaltou.

Deixe um comentário