AVIÃO DA COMPANHIA AÉREA ARGELINA AIR ALGERIE DESAPARECE COM 116 PESSOAS A BORDO

Voo AH5017 estava sendo operado pela companhia espanhola Swiftair; ele seguia de Burkina Fasso à capital da Argélia, Argel

Um avião da companhia aérea Air Algerie com 116 pessoas a bordo desapareceu dos radares quando seguia de Burkina Fasso à capital argelina, informaram funcionário do governo francês e agência de notícias argelina nesta quinta-feira (24).

Fevereiro: Queda de avião militar no leste da Argélia deixa 1 sobrevivente e 102 mortos

8nz1h1t1shz65rofe4mq2re9j

Logotipo do escritório da companhia aérea Air Algerie na avenida Opera em Paris, FrançaAviação: Tragédias

aéreas raras dão histórico macabro à Malaysia Airlines

Os serviços de navegação aéreos perderam o controle do MD-83 cerca de 50 minutos após decolar de Ouagadougou, capital do Burkina Fasso, as 21h55 de quarta, horário local, segundo a agência de notícias argelina APS.

Isso significa que o avião havia desaparecidohoras antes de a notícia ter se tornado pública. Não ficou imediatamente claro porque a companhia aérea ou funcionários do governo demoraram para anunciar o desaparecimento.

Terror: Bomba mata 7 membros das forças de segurança da Argélia

O voo AH5017 da Air Algerie estava sendo operado pela companhia aérea espanhola Swiftair, disse a empresa em um comunicado. O sindicato dos pilotos espanhóis disse que o avião foi operado por uma tripulação espanhola.

Segundo o ministro dos Transportes francês, Frederic Cuvillier, o avião desapareceu sobre o norte do Mali. Ele falou de um centro de crise criado pelo Ministério das Relações Exteriores francês.

 

Deixe um comentário