AULAS DO GINÁSTICA NA PRAÇA FORAM REINICIADAS

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Saúde, reiniciou, na última terça-feira, 20, às aulas do projeto Ginástica na Praça, que estavam suspensas para o recesso de fim de ano. Comando pela educadora física Kallya Hammara, o projeto é desenvolvido no Complexo Esportivo da Avenida 16 de Setembro, aberto ao público em geral, e nas Academias da Terceira Idade, com idosos, no Centro, Beira Rio e Pêgas.

As aulas para o público em geral são ministradas toda terça e quinta-feira, às 17 horas, enquanto que os idosos são atendidos por uma equipe multidisciplinar, incluindo também nutricionista e enfermeira, toda sexta-feira, a partir das 6 horas da manhã.

Entre os exercícios estão flexibilidade, agilidade, coordenação motora e, finalizando, com aula de zumba, que consiste em danças aeróbicas. “É importante que todos participem para acabar com o sedentarismo e ganhar qualidade de vida”, convocou Hammara.

A dona de casa Fernanda Liz, disse que já perdeu dois quilos desde que começou a participar do Ginástica na Praça. “Faz cinco meses que participo e convido a todos para perderem a vergonha e se juntarem a nós”, declarou.

Os resultados da dona de casa Maria de Fátima, 34 anos, são ainda melhores. “Perdi quatro quilos e continuo participando para perder outros e não correr o risco de recuperar o peso”, destacou.

  Gostou?

Comentários

Faça o seu

Edinael Castro

Upanemense, militante estudantil em favor da Educação, Cultura e Esporte. Estudante de Fisioterapia. Aqui, será um local para um conversa diária, com intuito sempre do melhor para nossa cidade, tendo a verdade como compromisso e abertura para todas as opiniões. Qualquer dúvida, estamos aqui!

Comentário Facebook