ATERRO SANITÁRIO RECEBE VISITA DE COMITIVA DE APODI

Modelo para a região, o aterro sanitário de Upanema recebeu nesta terça-feira (08) a visita de uma comitiva do município de Apodi. A visita foi acompanha pelo secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Givanilson Gonçalves; coordenadora municipal de Meio Ambiente, Lusinácia Pinheiro; e pelo vereador Ibamar Costa. A comitiva de Apodi foi formada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Genivan Varela; pelos professores Samuel Jason da Silva. Maria Aldeniza de França, Suzana Reinaldo e Fátima Câmara; além dos estudantes Jeferson Fernandes, Noronha Neto, Léia Gomes, Edjamilly Victória e Sara Soares, todos da Escola Estadual Professor Antônio Dantas.

 A visita faz parte do Projeto de Inovação Pedagógica (PIP), do RN Sustentável, que trabalha as questões do meio ambiente, que enfrenta sérios problemas em Apodi em virtude da existência de um lixão. “Nós estamos fazendo um trabalho com a escola, mobilizando a sociedade, para que o poder público possa ser sensibilizado para a retirada do lixão e construção do aterro sanitário. Para isso, viemos a Upanema conhecer o funcionamento do aterro sanitário e agora vamos unir forças para que esse tipo de equipamentos seja construído em Apodi”, destacou a professora Maria Aldeniza.
 
Ao usar o plenário da Câmara de Upanema, o vereador Genivan Varela elogiou o aterro sanitário e disse que ele representa um avanço para a cidade. “Quero parabenizar a gestão do prefeito e também a Câmara, que teve sua participação, na execução do aterro e dizer que Upanema está mais avançada que Apodi nessa questão”, relatou.
 
Segundo Lusinácia Pinheiro, a Prefeitura de Upanema está requerendo à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) os equipamentos para o pleno funcionamento do aterro sanitário, que incluí galpão, balança e prensa. Com essa estrutura será possível implantar a coleta seletiva de lixo em Upanema. “São equipamentos que faziam parte do projeto inicial do aterro, mas que foram retirados por razões que a atual gestão municipal ainda desconhece”, explica a coordenadora municipal de Meio Ambiente.
  Gostou?

Comentários

Faça o seu

Edinael Castro

Upanemense, militante estudantil em favor da Educação, Cultura e Esporte. Estudante de Fisioterapia. Aqui, será um local para um conversa diária, com intuito sempre do melhor para nossa cidade, tendo a verdade como compromisso e abertura para todas as opiniões. Qualquer dúvida, estamos aqui!

Comentário Facebook