ÁLCOOLÂNDIA UPANEMENSE

Quem aqui nunca ouviu falar na Cracolândia ou boca de lixo, no Centro de São Paulo. Um lugar onde as pessoas foram abandonadas pelos governantes e esquecidos pela sociedade. Um lugar onde homens, mulheres, idosos, crianças, adolescentes, ratos, cachorros e outros animais convivem diariamente. Onde pessoas acham com facilidade refugio para o consumo do Crack. Pessoas viciadas, dependentes químicos.    
Já ouvi dizer que os viciados estão lá por escolha própria, concordo que parte deles sim, está lá por consequência de escolhas que fizeram, mas me pergunto: Uma criança de 10 anos, viciada em crack, com o pé inchado de andar descalça, que mal consegue conversar por sequelas da droga, teve tempo de fazer escolhas?
Pois bem, a cidade de Upanema não chegar à tamanha calamidade. Porém, é visível ver pessoas que não conseguem passar um dia se quer sem consumir o álcool ou mesmo a tão falada maconha. Ao lado do mercado público já podemos notar a aglomeração dessas pessoas todos os dias atrás desse consumo exagerado. 
Fico plenamente envergonhado quando me deparo com aquela situação. Ao passarmos podemos perceber as abordagens que os dependentes fazem aos que por ali passam. Isso, para pedir dinheiro, para que assim eles possam comprar o que tanto desejam.
Acho que ta na hora de começarmos a planejar o futuro da nossa cidade, por que se não fizermos isso, em breve Upanema poderá ter uma Àlcoolândia ainda maior. Nossos jovens bebem cada vez mais cedo. É necessário urgentemente adotar políticas públicas que visem todos os que usufruem ou participam da álcoolândia Upanemense. Não há nada que não possa ser feito, más pra tudo ser feito é necessário BOA VONTADE.
Ao longo do tempo irei falar mais sobre o assunto. Quem tiver algum interesse em ver à ÁLCOOLÂNDIA UPANEMENSE é só ir à rua que fica ao lado direito do mercado público. A mesma fica por trás da churrascaria central da cidade.

Deixe um comentário