A Páscoa de HOJE sugere que você (também) ressuscite!

renascimentoComeçaremos essa reflexão falando sobre o momento TRIUNFANTE da ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nos Evangelhos encontraremos facilmente o trajeto dessa história, que relata o “passo a passo” da vida, morte e ressurreição de Cristo. No livro de Matheus, Capítulo 28 e versos 6 e 7 se culminam a ressurreição do Salvador: “Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia. Vão depressa e digam aos discípulos dele: Ele ressuscitou dentre os mortos e está indo adiante de vocês para a Galileia. Lá vocês o verão. Notem que eu já os avisei”. Ele ressurgiu no 3º dia após ser crucificado, morto e sepultado, seguindo exatamente essa ordem.

Levando em consideração o momento da ressurreição, Jesus nos mostra que mesmo em meio à adversidade, as acusações, aos falsos testemunhos e as incredulidades ao nosso respeito, sobre quem somos e o que fazemos, faz – se necessário que enfrentemos todas essas circunstancias de cabeça erguida (mesmo na dor) para que o final possa ser de comprovação por tudo o que havíamos pregado e feito para o bem de todos (ou de determinada parcela do “todos”).

O trajeto de Jesus e a incredulidade de alguns a seu respeito apenas atesta o que sempre ouvimos por ai: “ninguém agrada a todos, nem Jesus agradou”. E isso é, de fato e de verdade, a realidade viva e que deve ser aceita e entendida por cada um de nós. Mesmo que sejamos bons o suficiente não seremos tudo isso para 100% da sociedade, até mesmo dos que nos cercam. Nossa objetividade deve ser aparada pelo nosso crescimento como ser humano, profissional e cidadão de bem, entendendo que o nosso ser interno não depende de todos, mas daqueles que nos ajudarão a crescer e ser alguém ao longo da vida terrena.

A Páscoa de hoje vai além da ressurreição de Cristo, Ele deixa um lindo exemplo para que você também ressurja, renasça para você mesmo; para que você tenha amor, luz, paz e sabedoria para crescer sempre. Atenda ao pedido de Cristo, seja humano, mas acima de toda sua humanidade seja luz e com essa luz propague amor (do seu jeito, mas propague)!

Feliz Páscoa. Coluna “Um dedo de Prosa” – Site Upanema.Net

Diego Bezerra!!!

  Gostou?

Comentários

Faça o seu

Comentário Facebook