BLITZ ABRE A CAMPANHA DE PREVENÇÃO DE DST DURANTE O CARNAVAL

12647125_972384202841604_2015322004060979562_nA Secretaria de Saúde inicia, nesta sexta-feira (05), campanha educativa e de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DST) durante o período do carnaval. Várias ações serão realizadas com a distribuição de preservativos.

A primeira blitz da campanha será realizada logo mais, às 17 horas, ao lado da Praça da Saudade, onde haverá a concentração dos jovens que irão participar do Arrastão da Juventude. Após a concentração, a equipe da Saúde seguirá os jovens pelas principais ruas da cidade até o Clube Municipal. Logo após, um novo arrastão será realizado pelo Conselho da Juventude, com Banda Swing Massa, com o objetivo de arrecadar recursos para cursos profissionalizantes.

No domingo (07), será montada uma tenda em frente à Casa de Show Portal do Sol, onde a Banda Grafith se apresentará em evento privado. Além da distribuição de preservativos, a tenda contará com participação de enfermeiros, servidores da Saúde e representantes do Conselho Municipal da Juventude, Centro de Referência da Assistência Social, Conselho Tutelar e Articuladora do Selo Unicef, parceiros de todas as ações planejadas.

Os preservativos também estão disponíveis na recepção da Unidade Mista de Saúde durante todos os dias de folia. O material de prevenção está sendo distribuído em bolsa produzida pela Secretaria de Saúde.

Deixe um comentário