PREFEITO E SECRETÁRIO DE AGRICULTURA VISITAM A ZONA RURAL PARA OUVIR A POPULAÇÃO

A atenção da Prefeitura de Upanema com a zona rural é latente e pode ser percebida pelas diversas ações desenvolvidas em prol do homem do campo, entre elas, o projeto Ação Cidadã, que tem levado serviços diversos às comunidades rurais.

Outro diferencial da gestão municipal é a proximidade do prefeito Luiz Jairo e do secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, André Teixeira, com as famílias que vivem no campo.

As últimas localidades visitas foram os projetos de assentamento Monte Alegre I e Esperança. Monte Alegre recebeu a última edição do Ação Cidadã e a população local repassou para André Teixeira toda a alegria ter visto vários de seus anseios, como a recuperação das estradas, a reforma e ampliação da quadra de esportes com instalação de iluminação, entre outros.

No Esperança, Luiz Jairo e André foram ouvir as reivindicações dos agricultores familiares, que incluiu a construção de uma sede para a associação de moradores, inclusão da localidade no RN Sustentável, iluminação pública e ampliação da oferta d’água.

Entre as medidas emergências adotadas por Luiz Jairo para atender às famílias estão: substituição das lâmpadas queimadas, cadastramento das famílias para buscar soluções para o abastecimento de água e elaboração do projeto técnico para a construção da sede da associação.

André Teixeira explicou que, por razões legais, a prefeitura não pode construir a sede sozinha, “mas o prefeito Luiz Jairo já assegurou uma contribuição para levantar a sede em parceria com outras instituições”, adiantou.

Dia do Agricultor – na última segunda-feira, 28, André Teixeira participou das comemorações do Dia do Agricultor no Mercado Público durante a feira livre. A visita foi para atender um convite do Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Upanema.

Na oportunidade, André Teixeira explanou as ações que estão sendo desenvolvidas pela prefeitura em favor do homem do campo. “Destaquei a recuperação das estradas vicinais, a utilização das máquinas na perfuração de valas para construção do sistema de irrigação e barreiros, o pagamento do Garantia Safra, a preparação do solo sem limite de hectares, além da aquisição da máquina de silagem, que está beneficiando vários produtores rurais de Upanema. Antes, os agricultores tinham que se desfazer de parte do rebanho para salvar a outra parte, mas agora não, eles podem sustentar todo o rebanho através do processo de ensilagem”, destacou.

Deixe um comentário