phdvirtual

LUIZ JAIRO DERROTA OPOSIÇÃO, MAIS UMA VEZ, NO TRE

O prefeito de Upanema, Luiz Jairo (PR), derrotou, nesta segunda-feira (13), a oposição local, mais uma vez, no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN).

Agora, a corte do TRE, à unanimidade de votos, negou provimento a um recurso da Coligação Upanema em Boas Mãos, que acusava Luiz Jairo e o vice-prefeito Juninho da prática de abuso de poder econômico e político. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi fundada em supostas omissões e irregularidades apontadas na Prestação de Contas dos Candidatos.

O TRE/RN, mantendo a sentença da zona eleitoral e seguindo o parecer do Ministério Público Eleitoral, entendeu que a petição inicial não trazia uma relação clara de causa e consequência entre os fatos alegados e ilícitos eleitorais e, assim, declarou a extinção da AIJE sem julgamento do mérito, mantendo, assim, intactos os mandatos de Luiz Jairo e Juninho.

O relator do processo foi o Jurista Gustavo Smith que foi seguido por todos os demais membros da corte.

Compartilhe

Edinael Castro

Upanemense, militante estudantil em favor da Educação, Cultura e Esporte. Estudante de Fisioterapia. Aqui, será um local para um conversa diária, com intuito sempre do melhor para nossa cidade, tendo a verdade como compromisso e abertura para todas as opiniões. Qualquer dúvida, estamos aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *