RN RECEBE JORNADA NORTE E NORDESTE DE DERMATOLOGIA NA PRÓXIMA SEMANA

Evento acontece de 2 a 4 de Agosto, no hotel Serhs em Natal (Foto: Reprodução)

A dermatologia, a cosmiatria e as cirurgias dermatológicas serão destaques na Jornada Norte e Nordeste de Dermatologia acontece de 2 a 4 de Agosto, no hotel Serhs em Natal. O congresso é coordenado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBDRN) e terá palestras e cursos práticos com foco no uso do laser, cosmiatria capilar, doenças relacionadas a dermatologia tropical e participação de médicos de todo o Brasil.

Um dos destaques na lista dos palestrantes é o Dr. Daniel Coimbra que irá debater juntos aos dermatologistas do Norte e Nordeste temas como o envelhecimento facial, uso de preenchedores e tratamentos que utilizam a cosmiatria como aliados. A dermatologista Dra. Alessandra Romiti, de São Paulo, também estará no painel cosmiatria e laser falando sobre rejuvenescimento.

A programação inclui tratamentos de doenças com pacientes em todo o país como hanseníase, psoríase e as complicações de cirurgias dermatológicas. Sobre o assunto, a dermatologista e presidente da SBDRN, Dra. Danielle Espinel comenta a importância de se falar sobre medicina e responsabilidade dos médicos. “Teremos oportunidade de debater os novos tratamentos aplicados com responsabilidade por médicos dermatologistas em todo o país, e ainda, as questões atuais que envolvem o exercício irregular da medicina fora do ambiente hospitalar ou feito por profissionais não-médicos que colocam em risco à saúde e a vida dos pacientes”, pontua a dermatologista.

Para falar sobre o avanço dos novos procedimentos de saúde e estéticos e a atividade dos dermatologistas em todo o país, o presidente nacional da SBD, José Antônio Sanches virá de São Paulo e participará de paineis na Jornada Norte e Nordeste de Dermatologia.

Além da cosmiatria capilar, em destaque desta edição, a programação contará com palestras na área de dermatologia clínica, anatomia da face com uso de laser e cosmiatria e os novos tratamentos para casos clínicos como câncer de pele e bioestimuladores.

As inscrições ainda podem ser feitas no sbdrn.org.br/jornada

Deixe um comentário