PREFEITURA DISCUTE PLANEJAMENTO PARA A ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde reuniu os servidores integrantes da área nesta terça-feira (17) para discutir o planejamento para a Atenção Primária à Saúde e treinar os profissionais. O encontro foi realizado no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos de Upanema (Sindserpup) e contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Goreth Sales, secretário municipal de Governo e Patrimônio, Renan Fernandes, articuladora do Selo Unicef, Jozenilda Costa, além de profissionais de saúde.

A iniciativa faz parte do Projeto Qualifica APSUS Upanema, que tem o objetivo de discutir e planejar as ações da Atenção Primária à Saúde, e contou com a participação do enfermeiro e professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Richardson Fagner.

A partir de agora, os profissionais de saúde terão reunião mensais para fazer avaliações das ações planejadas dentro do Projeto. “O objetivo é começar um processo de qualificação da Atenção Primária do município de Upanema. Hoje traçamos um diagnóstico, a partir da percepção dos trabalhadores do que seria a atenção primária. Tudo vai ocorrer, em média, em 10 meses, sendo que todo mês vamos se reunir para discutir os indicadores e também aquilo que poderemos melhorar na atenção básica no município, da mesma forma que estaremos capacitando os profissionais e analisando toda a parte de equipamentos e estrutura física das Unidades Básicas de Saúde”, explicou Richardson Fagner.

Goreth Sales destacou que o treinamento realizado hoje e que terá continuidade nos próximos meses tem a missão de avaliar o momento atual e buscar melhorias nos serviços públicos de saúde em Upanema.

Deixe um comentário