PREFEITO LUIZ JAIRO E SECRETÁRIOS PARTICIPAM DE ENCONTRO REGIONAL DO TCE EM MOSSORÓ

O prefeito Luiz Jairo e secretários municipais de Upanema participaram de encontro regional realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do RN (TCE-RN) em Mossoró. O objetivo, segundo o TCE, foi orientar os gestores sobre a ordem cronológica de pagamento. O evento, promovido pela Escola de Contas, reuniu representantes de 30 cidades da região do pólo Mossoró.

Além de Luiz Jairo, Upanema foi representado pelos secretários municipais Renan Fernandes (Governo e Patrimônio), Katia Medeiros (Finanças) e Aparecida Moura (Controladora-Geral), além de dos contadores Francisco de Assis (Brito) e , Katiúscia Ferreira, que prestam serviços ao município.

O encontro foi realizado na sede da OAB seccional Mossoró, nos dias 13 e 14, e contou com a parceria da Federação dos Municípios do RN (Femurn) e da Federação das Câmaras Municipais do RN (Fecam).

Na abertura do evento, o presidente do TCE, Gilberto Jales, e o conselheiro Paulo Roberto Chaves Alves, diretor da Escola de Contas, fizeram uma explanação sobre a importância dos encontros no sentido de capacitar gestores municipais a evitar irregularidades nas contas públicas.

“A ordem cronológica vem para evitar que haja distorções na hora em que a administração pública vai pagar seus fornecedores. E, por isso, é importante que os gestores conheçam as regras”, enfatizou Paulo Roberto Alves.

Luiz Jairo destacou que a participação no evento tem o objetivo de regular execução dos procedimentos das despesas públicas, “a fim de que a lisura e a responsabilidade na aplicação dos recursos públicos sejam sempre observadas”, ressaltou.

Upanema já observa a ordem cronológica na execução do pagamento de ser fornecedores.

Deixe um comentário