PREFEITO LUIZ JAIRO PARTICIPA DO ENCONTRO ESTADUAL DO PROGRAMA ÁGUA DOCE

O prefeito Luiz Jairo está participando do Encontro Estadual do programa Água Doce, que está sendo realizado, até amanhã, pela Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do RN(Semarh), na Escola de Governo, em Natal.

A programação segue até amanhã com palestras, oficinas e cursos. Estão sendo abordados temas como a operação dos sistemas, cuidados com a água dessalinizada e meio ambiente, gestãocompartilhada e troca de experiências entre os gestores.

Durante a abertura do evento, secretário da Semarh, Mairton França, explicou que o encontro é uma forma de prestar contas do que foi realizado e conversar com os beneficiários sobre o andamento do PAD nas comunidades. “A água ofertada pelo programa é de excelente qualidade, o que garante a diminuição de indicadores de doenças e a melhoria nas condições de saúde. Além disso, trazer a comunidade para fazer parte dessa gestão também incentiva um empoderamento social para esses grupos”, destacou.

Luiz Jairo falou da importância de estar presente no evento, destacando a participação de um representante do Ministério do Meio Ambiente. “Esse representante abriu uma perspectiva de atendimento a novas comunidades através do programa Água Doce. Além disso, estamos fazendo aqui uma avaliação dos projetos que já estão em funcionamento e discutindo outros assuntos de interesse das famílias, em especial o fornecimento de água potável”, destacou o prefeito.

A comitiva de Upanema conta também com coordenadora de Sistemas da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, Elisabete Lopes, e representantes dos Projetos de Assentamento Sombreiro, Sabiá e São Manoel, que foram beneficiados, recentemente, com um sistema de dessalinização.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Semarh

Deixe um comentário