POPULAÇÃO DE UPANEMA DEVE FICAR EM ALERTA NESSE PERÍODO CHUVOSO – Coluna do Jackson Diego

Em toda cidade de Upanema, desde as últimas semanas, estamos vivenciando um longo período chuvoso, que para a agricultura local é uma benção esperada há muitos anos. Mas não é com as bençãos que precisamos nos preocupar.

A Comunidade Local deve ficar em alerta aos riscos de focos de criadouros do Aedes Aegypti, mosquito causador de doenças como a Dengue, Chikungunya e a Zica. Fazer sempre uma vistoria no próprio quintal, retirar objetos e materiais que podem manter a água da chuva acumulada pode contribuir e muito para que familiares ou vizinhos não venham a contrair o vírus causador de tais doenças.

A Gestão Municipal têm se mobilizado para melhorar o combate ao mosquito Aedes, mas TODOS nós somos responsáveis por essa vigilância, que quando não alertada ou feita com cuidado pode gerar até óbitos em decorrência de tal vírus do mosquito.

Em todo o País, os casos de Dengue chegam a 1 milhão e meio, sem contar os dados para demais doenças provocadas pelo Aedes, que chegam a centenas de casos nas regiões mais movimentadas em todo o Brasil.

 

Por: Jackson Diego Bezerra

Deixe um comentário