PREFEITURA HOMENAGEIA MULHERES PRESTANDO DIVERSOS SERVIÇOS

Publicidade

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado de forma especial em Upanema. A Prefeitura preparou uma programação especial para homenagear todas as mulheres do município.

Em ação conjunta das Secretarias de Assistência Social e de Saúde, foram disponibilizados serviços de saúde, beleza e social para mais de cem mulheres que compareceram ao Ginásio Municipal Wilneran Cabral na manhã de hoje.

Inicialmente foi realizada uma oficina sobre o Cadastro Único e os programas sociais do Governo Federal, sob a responsabilidade do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Em seguida, uma atividade com psicóloga abordou o significado do Dia da Mulher, destacando os acontecimentos históricos que contribuíram para as conquistas de direitos pelas mulheres no mundo todo.

A assistente social Alessandra Praxedes chamou a atenção das participantes para a importância da atualização dos dados do Cadastro Único, em casos como mudança de endereço, de escola dos filhos e de emprego ou desemprego.

O evento contou ainda com atendimento médico, odontológico, realização de exames preventivos, autoexame da mama, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, além de corte, hidratação e escova de cabelos.

A aposentada Maria do Céu de Moura, de 74 anos, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Upanema. “Foi uma manhã muito boa, onde tivemos a oportunidade de aprender mais e se divertir”, destacou.

“Todas as ações que foram realizadas hoje teve o objetivo de proporcionar um dia mais prazeroso a todas as mulheres, principalmente aquelas que fazem o dia a dia da assistência social de Upanema”, ressaltou Alana Aretha, secretária municipal de Assistência Social.

Compartilhe
Publicidade

Edinael Castro

Upanemense, militante estudantil em favor da Educação, Cultura e Esporte. Estudante de Fisioterapia. Aqui, será um local para um conversa diária, com intuito sempre do melhor para nossa cidade, tendo a verdade como compromisso e abertura para todas as opiniões. Qualquer dúvida, estamos aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *