PREFEITURA DE UPANEMA JÁ DEVOLVEU O SORRISO A CENTENAS DE PESSOAS

Cuidar da saúde e do bem estar da população é um dos compromissos da atual gestão municipal de Upanema. Essa preocupação pode ser medida pelos investimentos em saúde, educação e assistência social ao longo dos últimos cinco anos. E uma das ações que tem tido uma atenção especial do prefeito Luiz Jairo é a distribuição de próteses dentárias. O objetivo é garantir a saúde bucal dos upanemenses e, principalmente, devolver o sorriso a centenas de pessoas.

Nos últimos cinco anos, mais de 1.500 próteses dentárias foram entregues, de acordo com os dados do Sistema DATASUS, do Ministério da Saúde, numa parceria entre a Prefeitura de Upanema e o Governo Federal, através do Programa Brasil Sorridente.

O programa contempla a distribuição de prótese mandibular removível, prótese maxilar removível, prótese total mandibular e prótese total maxilar. Somente no ano passado foram 600 próteses entregues.

A secretária municipal de Saúde, Goreth Sales, adianta que o programa terá continuidade neste ano para beneficiar outras centenas de pessoas. A distribuição atende a necessidade de cada pessoa, podendo, em alguns casos, uma única pessoa ser contemplada com duas próteses, superior e inferior.

O acesso ao programa é muito simples. Basta comparecer na sede da Secretaria Municipal de Saúde, no horário das 07 às 13 horas, de segunda a sexta-feira, com cópias dos seguintes documentos: Identidade, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

A moldagem da prótese é realizada uma vez por mês na Unidade Básica de Saúde Maria Marlusa, no bairro Pêgas, com o atendimento de 50 pessoas.

“Os interessados devem primeiro procurar o dentista para realizar todos os procedimentos necessários, para só depois fazer a marcação para a moldagem da prótese”, atenta Goreth Sales.

Deixe um comentário