PREFEITO LUIZ JAIRO REÚNE SECRETARIADO PARA DISCUTIR PRIORIDADES E ANUNCIA NÃO REALIZAÇÃO DE CARNAVAL EM 2018

O prefeito Luiz Jairo reuniu, na manhã de hoje, o seu secretariado, em seu gabinete, para planejar e discutir as prioridades da Prefeitura de Upanema no ano de 2018.

Na oportunidade, foram elencadas as ações mais urgentes e também anunciada, em razão da escassez de recursos, a não realização de carnaval neste ano.

Luiz Jairo lamentou não poder realizar a festa, um desejo de grande parte da população, mas manteve a coerência em se manter firme na execução das prioridades elencadas desde o seu primeiro governo, que são saúde, educação e assistência social e os salários dos servidores. “Sempre que podemos realizamos o carnaval, mas só quando os recursos utilizados para este fim não comprometem as nossas prioridades”, ressaltou.

O prefeito lembrou que, mesmo sem grande investimento do município, a tradição do carnaval será mantida por iniciativa da população e com o apoio possível da prefeitura, como sempre ocorre.

Entre as prioridades elencadas pelo prefeitos e secretários estão a construção do prédio do Arquivo Geral, construção de salas de aula, reparos em várias escolas e a reforma da delegacia de polícia Todas essas ações serão realizadas com recursos próprios do município.

Na oportunidade, Luiz Jairo também pediu o apoio de todos os secretários para execução das ações do Programa Prefeito Amigo da Criança, que consiste na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. “Com muito esforço e o apoio de todos, conquistamos o Selo Unicef, agora temos mais esse desafio, e espero que ele seja abraçados não só por nossa gestão, mas por toda Upanema, pois é a garantia de um presente e um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes”, convocou.

A reunião contou com a participação dos secretários Renan Mendonça (Governo e Patrimônio), Givanilson Gonçalves (Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano), Alana Aretha (Assistência Social), Kátia Medeiros (Planejamento e Finanças), Aparecida Moura (Controladoria-Geral) e Nonato Garcia (Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), além da coordenadora geral da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, Marilene Cruz, representando a titular da pasta.

Deixe um comentário