PREFEITO LUIZ JAIRO CONVOCA CÂMARA EXTRAORDINARIAMENTE PARA GARANTIR O PAGAMENTO DO PISO DOS PROFESSORES JÁ EM JANEIRO

O prefeito Luiz Jairo convocou a Câmara Municipal extraordinariamente, nesta quinta-feira (25), para votação do Projeto de Lei que autoriza o pagamento do piso dos professores pela Prefeitura de Upanema.

Os vereadores atenderam ao chamando do prefeito e aprovaram, por unanimidade, o projeto. Com isso, Luiz Jairo assegura a todos os professores da Rede Municipal de Ensino o reajuste de 6,81%, conforme percentual definido pelo Ministério da Educação (MEC).

Segundo o MEC, o percentual estabelecido está mais de 4% acima da inflação de 2017, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA). Com isso, o piso nacional do magistério tem um ganho real de 3,90% e um salário de R$ 2.455,35, para jornada de 40 horas semanais.

Luiz Jairo explicou que a convocação extraordinária foi necessária para assegurar o pagamento do reajuste já na folha de pagamento do mês de janeiro. É o sexto ano seguido que a gestão municipal assegura o pagamento do piso, algo nunca visto em Upanema.

Vale lembrar também que a atual gestão municipal foi responsável pela implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos professores, que está sendo cumprindo.

Deixe um comentário