ESCOLA MUNICIPAL RITA DANTAS VERAS REALIZA I MOSTRA CIENTIFICA E CULTURAL COM PARTICIPAÇÃO DO CORDELISTA ANTÔNIO FRANCISCO

A Escola Municipal Rita Dantas Veras, localizada no Projeto de Assentamento São Manoel II, na zona rural de Upanema, realiza nesta quarta (29) e quinta-feira (30) a I Mostra Cientifica e Cultural.

Com o tema “Ciência no campo e suas diversidades”, o projeto busca retratar a vida no campo e iniciar o processo de trabalhos científicos, onde os alunos poderão realizar algumas descobertas sobre diversos temas, através de estudos realizados por eles, destaca a professora Cherlles Freire.

Os temas dos trabalhos são variados, indo desde a retratação através de pinturas e textos do dia a dia do povo no campo (produzidos pelos próprios alunos), até o planejamento de hortas com irrigação na escolas, pesquisas sobre o mercado de trabalho no campo, a vida da mulher agricultora e a utilização de ervas medicinais.

“Será a oportunidade de nossos alunos mostrar um pouco mais da riqueza do nosso povo nordestino, inclusive através de apresentações musicais”, reforça Cherlles Freire.

Hoje, em seu primeira dia, a I Mostra Cientifica e Cultural contará com a participação do renomado cordelista mossoroense Antônio Francisco, a partir das 14 horas.

Deixe um comentário