SEMANA DO BEBÊ SERÁ REALIZADA DE 22 A 28 DE OUTUBRO

A IV Semana do Bebê de Upanema será realizada de 22 a 28 de outubro. Nesta segunda-feira (16), a Articuladora do Selo Unicef, Jozenilda Costa, realizou reunião, na Câmara Municipal, para planejar esse vento.

 O encontro contou com a participação da secretária de Educação, Cultura e Desporto, Simone Bezerra; presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (Sindserpup), Edimi Medeiros; e profissionais das secretarias municipais de Educação, Cultura e Desporto, da Saúde e de Assistência Social.
 
Com o tema “O bebê e o mundo, amar é o papel de todos”, a Semana do Bebê será realizada pelo quarto ano consecutivo em Upanema, sendo uma das ações do Selo Unicef Município Aprovado Edição 2017-2020.
 
Durante a reunião, Jozenilda Costa chamou a atenção dos Agentes Comunitários de Saúde para a importância de conscientizar a população sobre os cuidados com a limpeza dos quintais e terrenos baldios para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti nos períodos chuvosos. Ela destacou que essa é a primeira vez que os agentes participam do planejamento da Semana do Bebê.
 
A Coordenadora da Secretaria de Educação, Marilene Cruz, aproveitou o encontro para falar sobre a busca ativa escolar, que está sendo realizada com o objetivo de identificar e levar de volta à escola os estudantes que atualmente encontram-se fora de sala de aula.
 
Outras ações também foram destacadas ao longo do encontro, incluindo a campanha Outubro Rosa, que está sendo executada e busca prevenir o câncer de mama.
 
Uma nova reunião será realizada em breve para a definição de toda a programação da Semana do Bebê e posterior divulgação pública.

Deixe um comentário