PREFEITO LUIZ JAIRO PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DA IV SEMANA DO BEBÊ

Aproximadamente 40 gestantes participaram da palestra promovida na manhã desta sexta-feira (27) no Plenário da Câmara Municipal de Upanema, com o tema: “Exercícios físicos durante a gravidez”, com as fisioterapeutas do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) Roberta Praxedes e Daniela Mirtes.

O evento contou com a participação do prefeito Luiz Jairo; secretárias Alana Aretha (Assistência Social) e Aparecida Moura (Controladoria Geral); Manuela Tavares (Coordenadora de Atenção Básica) e Marilene Cruz (Coordenadora Geral) representando as secretárias Goreth Sales (Saúde) e Simone Bezerra (Educação, Cultura e Desporto); diretor da Unidade Mista de Saúde, Luan Caesar; além da presidente do Comdica, Jozenilda Alves da Costa, enfermeiros, agentes comunitários de saúde.

O prefeito Luiz Jairo fez, ainda durante o evento, a entrega de presentes e kits bebês (banheira, mochila, roupas, toalhas) para todas as gestantes. “Agradeço a todos os profissionais envolvidos e, em especial as gestantes, que participaram desta semana”, disse.

Encerrando a programação, no sábado (28), um grupo de gestantes irão até a cidade de Mossoró visitar a Maternidade Almeida Castro. “Não só eu, mas acredito que todas as gestantes saem dessa semana com muitos aprendizados”, destacou Hortência Costa, 26 anos, que está no 3 mês de gestação.

Ao final do evento foi servido um lanche saudável para as gestantes sobre os cuidados da nutricionista Marília Nara.

Deixe um comentário