CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A RAIVA PROSSEGUE ATÉ O DIA 18

Está em andamento a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. A ação foi iniciada em 24 de agosto e prossegue até o dia 18 de outubro. Duas equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão fazendo a imunização dos animais casa a casa, inicialmente na zona urbana do município e, posteriormente na zona rural.

A meta é vacinar 80% dos cães e gatos, cujo público local é de 2.412 cães e 1.096 gatos, de acordo com estimativa do Ministério da Saúde. Quase 50% dos animais já foram imunizados.
 
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), a recomendação é vacinar animais a partir de 2 meses de idade. Deve-se repetir após 30 dias a dose nos primovacinados, ou seja, animais que tomaram a vacina pela primeira vez na campanha, independente da idade. A vacina pode ser utilizada em fêmeas prenhas ou que estejam amamentando. A única restrição são os animais doentes ou que estejam fazendo uso de anti-inflamatórios ou antibióticos. Os animais só devem ser vacinados quando estiverem saudáveis (se alimentando normalmente, ativos, sem vômito ou diarreia).
 
Mais informações sobre a campanha na Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe um comentário