SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA ENCONTRO COM GESTANTES E DESTACA CAMPANHA “FILHOS DE UPANEMA”

A Secretaria Municipal de Saúde realizou mais um encontro com gestantes na manhã desta segunda-feira (26). Desta vez, foram atendidas as grávidas atendidas pela equipe do Estratégia de Saúde da Família VII, que abrange os Projetos de Assentamento Nova Vida (sede), Monte Alegre I, Esperança, Retiro, Lagoa Vermelha e outras localidades circunvizinhas.

O encontro foi realizado no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e coordenado pela enfermeira Ciciane Medeiros, contando também com a participação da fisioterapeuta Roberta Praxedes, nutricionista Marília Nara e a articuladora do Selo Unicef Jozenilda Alves, além de agentes comunitários de saúde e técnicos de enfermagem.
 
As profissionais de saúde falaram sobre a importância da alimentação saudável e a prática de exercícios físicos durante a gravidez, destacando que modalidades esportivas como natação, musculação e caminhada são importantes instrumentos para ajudar a mulher antes, durante e após o parto.
 
Também foi feita uma abordagem da campanha “Filhos de Upanema”, que busca incentivar os pais a registarem seus filhos como naturais de Upanema. “É importante que vocês conversem com seus parceiros e os demais membros de sua família sobre essa importante campanha que a Prefeitura de Upanema está realizando, e que é importante não só para nós que carregamos o orgulho de sermos upanemenses, como também para que os dados sejam contabilizados pelo Governo”, destacou Jozenilda Alves.
                                                                                                       
Após as abordagens, foram realizados testes rápidos para diagnóstico da infecção pelo HIV e triagem de sífilis. “Estamos realizando esses encontros todos os meses para termos um acompanhamento da gestação e para garantir uma gravidez saudável às gestantes”, ressaltou Ciciane Medeiros.

Deixe um comentário