PREFEITURA SOLICITA INSPEÇÃO NA BARRAGEM DE UMARÍ E COBRA EXECUÇÃO DE CONVÊNIO PARA PERFURAÇÃO DE POÇOS NA SEMARH

A Prefeitura solicitou da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) uma inspeção na obra da barragem de Umarí e cobrou a execução de um convênio para perfuração de poços em Upanema.

A solicitação foi feita pelo prefeito Luiz Jairo nesta segunda-feira (06) durante reunião com o secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Ivan Júnior, na sede da SEMARH, em Natal.
 
Luiz Jairo informou que o secretário se comprometeu em enviar uma equipe técnica para fazer uma visita à barragem para chegar os pontos de revisão com relação à engenharia da obra para identificar se é preciso fazer algum tipo de manutenção. “A nossa solicitação nessa pauta foi para garantir que todos os serviços de manutenção da obra estão sendo feitos”, destacou o prefeito.
 
A Prefeitura também insistiu na execução de um convênio assinado com a Semarh em anos anteriores que contempla Upanema com a perfuração de poços artesianos. “Num momento anterior, de grave crise de recursos hídricos no estado, a gente entendeu que Upanema não estava em situação de prioridade, pois tinha municípios precisando muitos de uma ação, e aguardamos. Mas, agora, estamos retomando essa reivindicação de perfuração de poços para que a gente possa atender a outras localidades, além daquelas que já atendemos”, ressaltou.
 
O deputado estadual Ricardo Motta e auxiliares da secretaria acompanharam a reunião.

Deixe um comentário