MORRE O DIRETOR DO TRIBUTO A UPANEMA, JOÃOZINHA ESCÓSSIA

Joãozinho e Rivanda Bezerra após a apresentação do Tributo a Upanema

Morreu na manhã desta segunda-feira (13), em Mossoró, o diretor de teatro Joãozinho Escóssia, de 54 anos. Ele ficou bastante conhecido em Upanema após dirigir várias peças de teatro realizadas pela secretaria municipal de Assistência Social do Município.

Joãozinho chegou em Upanema no último ano do mandato do então prefeito Jorge Luiz (sem partido), em 2004, quando dirigiu a peça teatral denominada “Brasil com Z”, contando a história do Brasil de uma forma crítica desde o seu descobrimento até os dias atuais.

No segundo mandato de Jorge, Joãozinho coordenou o Auto de Natal (2008) e a apresentação da comedia “Doroteia”, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, em Mossoró. A apresentação foi realizada pelos estudantes do Projeto EducArte, em 2007, e serviu com uma “troca” de experiência entre várias cidades do Rio Grande do Norte.

Entre os anos de 2014, 2015 e 2016, Joãozinho encantou os upanemenses com a apresentação do Tributo a Upanema, que nos últimos dois anos foi realizado na Praça de Eventos e levou seu talento para centenas de pessoas durante os festejos de emancipação política da cidade. Um de seus grandes admiradores é o prefeito Luiz Jairo (PR), que não mediu esforços para que a encenação fosse realizada, levando arte, cultura e contando a história de Upanema de uma forma bem criativa e diferente.

Entre suas passagens por Upanema, Joãozinho trabalhou diretamente com a ex-secretária municipal de Assistência Social, Rivanda Bezerra, que lamentou a morte do diretor. “Joãozinho sempre foi um profissional exigente, talentoso e que escreveu sua história em Upanema. Superou todos os seus defeitos, e brilhou nos palcos. Sempre ficava encantada e feliz com o resultado que ele apresentava. Uma pessoa inteligente que quando queria fazer alguma coisa, se sacrificava para realizar. Apesar de tantas dificuldades e de já se encontrar doente no último espetáculo, ele se esforçou muito para poder está presente e fez uma grande encenação”, destacou Rivanda.  

Deixe um comentário