MONTHALGGAN PREGA UNIÃO E DESTACA AÇÕES DE SUA GESTÃO NA CÂMARA MUNICIPAL

O presidente da Câmara Municipal de Upanema, vereador Monthalggan Fernandes (PSB), prestou contas de sua gestão à frente do Poder Legislativo upanemense durante a Sessão Ordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 17, no Plenário “Francisco Eugênio Freire”. O parlamentar repisou a tecla da convergência na atividade política como forma de enfrentar os problemas da cidade.

Na Tribuna, Monthalggan comentou sobre as reuniões que a Casa promoveu e as que estão sendo agendadas nos próximos dias, afim de discutir as principais reinvindicações da população.

O parlamentar destacou que a comitiva de vereadores poderá retornar a Natal já nas próximas semanas para se reunir novamente com o diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), tendo em vista que o prazo de 30 dias estabelecido pelo gestor para sanar os problemas na interrupção no fornecimento de água na cidade não foi cumprido pela empresa.

Monthalggan lembrou ainda que agendou uma audiência com o Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Caio César Marques Bezerra, na próxima quinta-feira, dia 23 de março, para cobrar providências em relação a crescente onda de violência que assola Upanema. O encontro foi marcado pelo Chefe de Gabinete da Sesed, Major Vilela.

Além dessas duas pautas, o presidente ressaltou ainda a importância de se reunir com a Companhia de Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em busca de melhorias dos serviços ofertados pela companhia e também na estrutura da BR-110. “A Câmara não medirá esforços para dá condições para que todos nós possamos buscar melhorias e retornar com a solução dos problemas em nossa cidade”, disse.

“A população está amedrontada, com medo de sair até para caminhar na cidade, infelizmente. Acredito que, quando a Casa se une, as coisas tendem a fluir melhor. Vamos deixar a política e as cores partidária de lado. Nós estamos aqui de mãos dadas, unidos para buscar dias melhores para nosso município”, frisou.

O vereador também lembrou que está trabalhando para aperfeiçoar as transmissões das sessões realizadas pelo legislativo com objetivo de dar mais transparência e manter a população informada das ações que a Casa desenvolve.

A sessão foi transmitida através do perfil da Câmara Municipal no Facebook.

Deixe um comentário