IBINHA APRESENTARÁ LEI MUNICIPAL INSTITUINDO A SEMANA DA JUVENTUDE EM UPANEMA

Com o objetivo de contribuir com o debate das políticas públicas para a Juventude, o vereador Ibamar Costa (PR) vai protocolar na Câmara Municipal, na próxima sessão ordinária, o Projeto de Lei que institui a Semana Municipal da Juventude na cidade de Upanema.

Ibinha destaca que o projeto propõe o envolvimento da juventude em eventos realizados pela Prefeitura de Upanema, com questões relacionadas à cultura, esporte e lazer; sexualidade, drogas, trabalho, educação, cidadania, entre outros.  “Nosso objetivo com a proposição deste projeto de lei é promover o amplo envolvimento das organizações e movimentos juvenis, sejam eles estudantil, cultural, comunitário, esportivo, além de estimular a participação dos jovens em espaços gerais de decisão política”, frisou.

O parlamentar destaca que, pelo projeto, a semana da juventude deverá ser celebrada anualmente na semana em que é comemorado o Dia Nacional da Juventude no Brasil, podendo, também, integrar o calendário de eventos do município.

Semana do Bebê

O vereador Ibamar Costa é o autor da Lei Municipal que institui em Upanema a realização da Semana do Bebê. O projeto foi apresentado e aprovado pela Câmara Municipal no ano de 2014.

Requerimentos

Na Sessão Ordinária realizada pela Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira (17), o vereador Ibamar Costa apresentou Requerimento solicitando do Poder Executivo as reformas do Centro de Convenções “Francisco Alex de Oliveira Neto” e da Escola Municipal Vicente de Paula Rocha, no sitio Pereiros, bem como do passeio do prolongamento da Av. 16 de Setembro, no sentido Upanema – Campo Grande. A alteração da Lei Municipal nº. 521/2014 também foi requerida pelo parlamentar.

Deixe um comentário