phdvirtual

GRUPO DE FLAUTA E FANFARA GANHAM DESTAQUE NA INTER TV COSTA BRANCA

Eduçação Fotos Prefeitura Upanema

Upanema

O belíssimo trabalho desenvolvido pelo Grupo de Flautas Crianças Crescendo com a Música foi reconhecido por uma das principais emissoras de TV do Rio Grande do Norte. Na tarde esta quarta-feira (20), uma equipe da Inter TV Costa Branca, do programa “Digaí”, esteve em Upanema para gravar uma matéria destacando a cidade e, principalmente, o Grupo de Flautas.

As imagens para a matéria foram rodadas na Praça Arthur Ferreira de Macêdo, na Avenida 16 de Setembro, em que o foco foi à cidade de Upanema, e no Centro de Convecções Francisco Alex de Oliveira Neto, tendo destaque também as apresentações da Fanfarra Ritmos da Alegria e do estudante Cesinha Silva, tocando Sax.

As gravações contaram com a presença das secretárias Cinthia Lianne (Governo e Patrimônio), representando o prefeito Luiz Jairo que cumpre agenda administrativa em Brasília/DF, e Rivanda Bezerra (Assistência Social); coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Iara Balbino; articuladora do Selo Unicef, Jozenilda Alves; presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Josadaque Carlos; coordenadores municipais, outros servidores e população em geral.

A pauta da Inter TV Costa Branca é um reconhecimento à história do Grupo de Flautas Crianças Crescendo com a Música criado em 2003. Uma história recheada de conquistas. Em sete anos disputando concursos no Mossoró Cidade Junina, o Grupo conquistou cinco títulos e foi duas vezes vice-campeão.

Os integrantes do Grupo de Flautas comemoraram o destaque que receberam da mídia potiguar. Adalto Neto, 14 anos, disse que a matéria da TV vai aumentar a responsabilidade para o Mossoró Cidade Junina deste ano. “Achei muito legal eles terem vindo a Upanema fazer uma matéria sobre a gente. Este ano participo pela primeira vez do Mossoró cidade Junina e, como não poderia ser diferente, a gente vai ter que ganhar”, declarou o estudante.

Jeferson Guilherme, 12 anos, destacou que a matéria vai abrir as portas para que eles possam se apresentar em outras cidades. “É uma boa oportunidade que a Inter TV nos dá ao fazer essa matéria, porque assim poderemos ter mais convites e, com isso, participar de mais eventos”, opinou o estudante.

Rivanda Bezerra ressaltou que o Grupo de Flautas “é o carro chefe” das ações da Secretaria de Assistência Social. “O Grupo tem uma história bonita, onde a criança se apaixona pela música através dessa iniciativa. Além desse sonho e essa realização em tocar pífaro ou flautinha doce, muitos deles migram para a Banda Filarmônica Ivaldete Basílio da Silva. O convite para participar do programa “Digaí” foi uma grata surpresa, porque foi através de pesquisas que eles chegaram até nossa cidade para conhecer o sucesso deste grupo que vem se destacado também fora de Upanema”, salientou a secretária.

Cinthia Liane disse que a presença da Inter TV Costa Branca em Upanema é uma confirmação que a cidade tem projetos direcionados para a cultura, pois apenas cidades com este perfil recebem a emissora. “O bom de tudo isso é o incentivo proporcionado, porque os jovens gostam de se apresentar através da música, da dança e de outras formas de arte. É um grande incentivo para outros que gostam ou queiram participar, pois eles estão vendo que esse trabalho, ou lazer, será divulgado. Isso é muito melhor do que eles ficarem nas ruas envolvidos com o que não devem”, exaltou a secretária.

O apresentador do “Digaí”, Lamonier Araújo, participou das gravações e informou que a tradição e os títulos conquistados pelo Grupo de Flautas no Mossoró Cidade Junina chamaram a atenção da produção da emissora. “Tudo aqui foi muito legal, pois além do pífaro, que era o nosso foco, a gente também encontrou uma bela fanfarra e a galera que toca sax. O foco é o São João na música, e a galera aqui tem toda essa tradição”, declarou Lamonier.

O programa “Digaí” vai ao ar todos os sábados, às 14h40, na Inter TV Costa Branca. Ainda não existe definição sobre a data em que a matéria sobre o Grupo de Flautas será exibida. A produção da emissora se comprometeu em informar e a Coordenadoria de Comunicação vai repassar a data para o público antecipadamente assim que for informada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *