PREFEITURA VAI RECEBER MAIS DOIS ÔNIBUS PARA O TRANSPORTE ESCOLAR

O transporte escolar vai ser ainda mais reforçado em Upanema. A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, vai receber dois novos ônibus até o final do ano por meio de convênio com o Governo Federal/Programa Caminho da Escola.

A secretária de Educação, Cultura e Desportos, Leonilde Sobral, informou que Upanema vai receber um micro-ônibus e o um ônibus de porte médio que serão usados para substituir os veículos mais antigos. “Estamos apenas finalizando o processo burocrático”, destacou.

O programa Caminho da Escola foi criado com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

Deixe um comentário