CONFORME ANTECIPAMOS, AUDIÊNCIA PÚBLICA É MARCADA POR AUSÊNCIA DA CLASSE POLÍTICA DO ESTADO

JM-audiência-Banco-do-Brasil-em-Upanema-003Conforme nossa reportagem havia anunciado anteriormente, os parlamentares estaduais e federais dos partidos que fazem oposição a atual gestão não participaram da audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Vereadores de Upanema nesta sexta-feira, 16. Entre tantos convidados, apenas o deputado federal João Maia (PR) e os deputados estaduais Antônio Jácome (PMN) e Dr. Leonardo Nogueira compareceram ao evento.

Além do prefeito Luiz Jairo (PR) e do vice-prefeito Anísio Júnior (PSD), estavam presentes os vereadores Canindé Rocha (PMDB), Monthalgan Fernandes (PROS), Aisamaque Dalyton (PT), Ibamar Costa (PR), Carlinhos Garcia (PMN), Carlinhos Professor (PR) e Ferrari Oliveira (DEM). Os vereadores Valério Augusto (PMDB) e Gineton Costa (PSD) não compareceram.

O representante local da Emater, Edwar Bezerra, usou a palavra para perguntar as autoridades presentes o motivo de tanta ausência dos políticos. “Lembro-me que na audiência pública sobre a BR-110 nós contamos com a presença dos três senadores, além de cinco deputados federais e um grande número de deputados estaduais. Queria saber se foi feito convite para essas pessoas participarem desta audiência”, questionou.

Em resposta à pergunta, o vereador Carlinhos Garcia disse que a Câmara Municipal enviou os convites a todos os parlamentares do estado. “Além dos próprios vereadores convidarem seus deputados, o poder legislativo também encaminhou e oficializou esses convites. Apenas uma parcela das pessoas que foram convidadas justificaram a ausência, outras não”, disse.

De imediato, o público presente cobrou todos os nomes dos parlamentares que não justificaram a ausência. Nesse momento, o deputado federal João Maia interviu. “É preciso que se saiba que nós iremos precisar do esforço e da luta de todos, os que estão aqui e os que não estão. Estou aqui hoje como coordenador da bancada federal do RN, Leonardo Nogueira representando à Assembleia Legislativa”, ressaltou o deputado.

A deputada federal Fátima Bezerra, do PT, não pode estar presente em virtude de outros compromissos agendados há algum tempo atrás, segundo as informações que nos foram repassadas pelo vereador Aisamaque Dalyton (PT). Porém, a deputada fez questão de vir ao município pouco antes do início do evento, onde encontrou-se com o presidente do legislativo, Carlinhos Garcia, e a representante do Banco do Brasil, Inês Vasconcelos, a quem garantiu total apoio ao pleito.

Os deputados estaduais Walter Alves (PMDB) e Ricardo Motta (PROS), o vice-governador Robson Farias (PSD), e a ex-governadora Wilma de Farias (PSB) foram alguns dos convidados que nos justificaram pessoalmente os motivos que os impediram de estar na cidade hoje. Ambos cumpriam compromissos políticos no interior do estado.

Na matéria anterior, quando tratávamos do assunto, nosso objetivo não foi, em momento algum, atribuir à oposição o fato do péssimo atendimento do Banco do Brasil em nosso município, mas externar nossa preocupação quanto a falta de representatividade daqueles que foram eleitos para cumprir com seu dever, principalmente pelo fato de terem sido votados em Upanema no ano de 2010. É importante que as pessoas leiam a matéria na íntegra e não tirem conclusões precipitadas com base no título da postagem.

Ainda hoje voltaremos com novas informações!

Deixe um comentário