CICLISTA ROBERTO PINHEIRO CONQUISTA A PROVA CICLÍSTICA ISLAIDE PEREIRA GOMES NO RIO GRANDE DO NORTE

A segunda edição da Prova Ciclística Islaide Pereira Gomes aconteceu neste domingo (15) em Upanema, no Rio Grande do Norte. Incluída como etapa do ranking brasileiro pela classe 5, a competição teve um alto nível, reunindo ciclistas de vários estados do Brasil. O vencedor da categoria principal foi o potiguar Roberto Pinheiro.

Apesar de defender uma equipe paulista, Roberto Pinheiro, 30 anos, mais conhecido como “Betinho”, foi uma das grandes atrações do evento. O ciclista comprovou o seu favoritismo e fez prevalecer toda a sua experiência na categoria Elite, vencendo em casa, com o apoio total da torcida local. O paraibano André Beltrão terminou na segunda colocação, seguido por Jose Andre Nunes, do Ceará.

Os vencedores das demais categorias foram os seguintes: Cleitione da Silva (Escolinha de Ciclismo do Estado do Ceará), pela categoria Júnior; Otavio Ferreira (Altoeste Corretora de Seguros/Posto Paraibano), na Máster A; Almério Júnior (Starcycle/Elisabeth/Fision Fit/Estação Training/Toca Bike), na Máster B; Fernando Arudas (Rio Grande do Norte), na Máster C e Gleiciano Souza (Ceará), no Mountain Bike.

Na próxima semana, durante os dias 21 e 22 de setembro, a Federação Norteriograndense de Ciclismo realizará a 64ª edição da Prova Ciclística Governador Dix-Sept Rosado, considerada uma das competições mais tradicionais do Brasil. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró, estará distribuindo mais de 50 mil reais em premiações, além de fazer parte da classe 3 do ranking nacional.

“Os atletas estão de parabéns pelo nível apresentado na Prova Islaide Pereira. Foi uma competição muito bonita vencida pelo nosso atleta Roberto Pinheiro. Tenho certeza que foi um grande ensaio para a tão aguardada Prova Governador Dix-Sept Rosado, que acontece no próximo final de semana. Estamos ansiosos e trabalhando muito para que tudo aconteça da melhor forma nesta competição que é uma das mais antigas do Brasil. Estaremos distribuindo mais de cinqüenta mil reais em premiações e estamos aguardando mais uma vez a presença de atletas de todos os estados”, declarou Sonia Cardoso, Presidente da Federação Norteriograndense de Ciclismo.

Resultados completos da Prova Islaide Pereira: [Link]

ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

Deixe um comentário