PREFEITURA DE UPANEMA VAI REALIZAR A FEIRA SEBRAE DE EMPREENDEDORISMO

A Prefeitura de Upanema vai realizar no final de outubro e início de novembro a Feira Sebrae de Empreendedorismo. A parceria foi fechada na tarde desta sexta-feira, 23, durante encontro no escritório do Sebrae em Mossoró, que contou com o prefeito Luiz Jairo, o agente de desenvolvimento Inavan Santos, o diretor técnico do Sebrae, João Helio, e o gerente do Sebrae em Mossoró, João Vidal.

A Feira Sebrae de Empreendedorismo será realizada durante uma semana, no período de 28 de outubro a 1° de novembro, e vai disponibilizar diversos serviços como cursos, informações sobre a abertura de novos empreendimentos, entre muitos outros.

João Helio destacou que a parceria é em prol do desenvolvimento de Upanema, ‘um município importante, rico e que possui uma grande área para produzir’, observou.

O diretor do Sebrae acrescentou que observou que Upanema tem potencial para desenvolver muitos negócios e que a população é empreendedora. “Nós vamos jogar a semente do empreendedorismo, fazer uma capacitação intensa e acreditamos que teremos uma resposta satisfatória da cidade”, salientou.

Luiz Jairo ressaltou que incentivar o empreendedorismo e a formalização dos negócios também é uma forma de contribuir com o desenvolvimento de Upanema. “Quanto mais empreendedores mais renda geramos, tanto para a população quando para o Município”, argumentou.

Luiz Jairo também iniciou conversa para que Upanema seja contemplado com uma facção do Programa Pró-Sertão. “Uma facção beneficia 32 costureiras, que podem ser experientes ou treinadas, o que significa que teremos mais pessoas gerando renda”, destacou.

A Prefeitura de Upanema também vai instalar uma Sala do Empreendedor para atender aos empreendedores individuais e proprietários de pequenos negócios.

Fonte: Prefeitura  Municipal de Upanema

Deixe um comentário