CHUVA CAUSA MAIS DE 100 PONTOS DE ALAGAMENTO EM NATAL, DIZ DEFESA CIVIL

Cidade tem chuva ininterrupta desde a madrugada desta terça (2).
Defesa Civil informa também que a capital potiguar tem 70 áreas de risco.

Capital potiguar tem chuva ininterrupta desde a madrugada desta terça (2) (Foto: Romeyka Fernandes)

A chuva que caiu durante toda a madrugada desta terça-feira (2) e permanece sobre Natal durante a manhã causou vários pontos de alagamento na capital potiguar, de acordo com o tenente-coronel Acioli, da Defesa Civil do Rio Grande do Norte. Segundo o oficial, pelo menos 100 pontos de alagamentos atrapalham o trânsito livre na cidade. “Esses pontos já são conhecidos. Quando chove alagam”. Apenas um chamado foi registrado até o momento. “Também há cerca de 70 áreas de risco que estão sendo monitoradas pela Defesa Civil do município, mas nós também acompanhamos esses trabalho”, explicou.

Segundo o inspetor Carlos Eugênio, da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Natal, o trânsito ficou comprometido em algumas regiões da cidade.  Os motoristas devem ficar atentos principalmente na avenida Capitão Mor Gouveia, no bairro Lagoa Nova. “Entre a avenida São José e a Jaguarari têm dois carros quase que submersos”, contou ao G1.

Chuvas deixaram trânsito lento em Natal (Foto: Jorge Talmon/G1)

A Secretaria divulgou cinco pontos que foram interditados para evitar mais prejuízos. Os pontos fechados são na avenida Mor Gouveia, no cruzamento da avenida Jaguarari com a rua São José; avenida Mor Gouveia no cruzamento da Interventor Mario Câmara; na Bernardo Vieira, em frente à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas); avenida da Integração, próximo à Salinas e avenida Mossoró com a avenida Afonso Pena.

Uma tubulação de água estourou na avenida Salgado Filho, no bairro Tirol, em frente ao shopping Midway Mall. “A tubulação é da Caern (Companhia de Águas e Esgoto do Rio Grande do Norte). O cano estourou, está atrapalhando o trânsito e  ainda não foi consertado. É bom evitar”, explicou.

“A avenida Salgado Filho também tem pontos de alagamento próximo ao hotel Residence, na faixa da direita”, contou o agente.

Ainda de acordo com o inspetor, outro ponto de alagamento fica na Rua dos Canindés, conhecida também como avenida seis, no Alecrim. Outra via que o motorista deve evitar, segundo a Semob, é a avenida da Integração, em Candelária. “É aquela que fica entre a BR-101 e o prolongamento da avenida Prudente de Morais”, concluiu.

Central do Cidadão
A Central do Cidadão do Alecrim, em Natal, está alagada. A informação é dos próprios servidores, que não quiseram se identificar. Eles informaram ainda que, apesar do transtorno, estão trabalhando.

Bombeiros
Segundo o Corpo de Bombeiros do Estado, apenas uma chamada de alagamento foi registrada pela corporação nesta manhã. “Foi o caso de um alagamento no Parque das Pedras, em Neópolis”, contou o oficial de operações.

Alagamento deixou trânsito lento na avenida Prudente de Morais, em Natal (Foto: Thiago Marinho)

Fonte: Do G1 RN

Deixe um comentário