PREFEITURA VACINA TRÊS MIL ANIMAIS CONTRA A AFTOSA

Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Hermes Freire (PTB)

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Agricultura, está realizando a campanha de vacinação contra a febre aftosa. Três mil doses da vacina estão sendo disponibilizadas para os pequenos criadores.

O secretário de Agricultura, Hermes Freire, informa que cada criador vai receber até 20 doses para vacinar o seu rebanho. “Contamos com um calendário definido e pedimos para que os donos amarrem os seus animais para facilitar a imunização”, orienta.

O prefeito Luiz Jairo destaca que a vacinação do rebanho é fundamental para manter o Rio Grande do Norte como área livre da febre aftosa. “O status de área livre já foi reconhecido pelo Ministério da Agricultura e agora é importante que o rebanho seja imunizado para abrir nonos mercados para a carne potiguar”, salienta Luiz Jairo.

O ministro da Agricultura e Abastecimento, Antônio Andrade, confirmou no início deste mês que o Rio Grande do Norte está livre da febre aftosa com vacinação. A mudança de status será oficializada ainda em junho ou em julho.

A campanha de vacinação prossegue até o dia 30 de junho.

Fonte: Site da Prefeitura de Upanema

Deixe um comentário