CARAVANAS DE ESTUDANTES SERIDOENSES PARTICIPARÃO DE DEBATES EM UPANEMA

A União Municipal dos Estudantes Secundaristas – UMES, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizará no final do ano a terceira edição do Congresso Municipal dos Estudantes Secundaristas de Upanema/RN, o 3º CONUMES.

O primeiro Congresso Estudantil de Upanema foi realizado de 25 à 27 de agosto de 2010, quando estivemos a frente do Grêmio Estudantil Aldo Felinto – GEAF, da Escola Estadual José Calazans Freire. No ano subsequente, de 12 à 13 do mesmo mês, foi realizado a segunda edição, dessa vez, sob o comando de Daniel Casuza, que na época exercia a presidência do referido Grêmio Estudantil.

Devido a campanha eleitoral e, principalmente, por falta de apoio da prefeitura através da gestão anterior, ano passado não houve a realização do Congresso Estudantil.

A 3ª edição do CONUMES deverá ficar marcado na história dos estudantes de Upanema. A equipe organizadora visitará as escolas do município para debater juntos aos alunos os rumos do congresso. A UMES apresentará, após reunião interna, o calendário de eventos que antecederá o grande congresso. Será uma programação bem diversificada e intensa até o final do ano letivo de 2013.  Haverá palestras, debates, programações culturais, esportivas, dentre muitas outras ações.

Já no próximo mês, Upanema será palco da primeira Assembleia Extraordinária da diretoria recém eleita da Associação Norteriograndense dos Estudantes – ANE, que é a entidade de representação estadual dos estudantes potiguares. A diretoria da ANE foi eleita neste último dia 15, sábado, em Santa Cruz-RN, município da região do Seridó, à 232 Km/h de Upanema. O evento não tem data marcada, nem programação definida, porém, fará parte do calendário de mobilizações em prol do 3º CONUMES. A plenária do próximo mês não se resumirá apenas aos diretores da ANE, todos os estudantes de Upanema e cidades circunvizinhas serão convocados para juntos debatermos os temas de interesse da classe estudantil. Além disso, Já foram confirmadas a presença de lideranças e vários estudantes de Santa Cruz, Nova Cruz e São Bento do Trairi.

A União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Upanema colocará no ar até o final de junho o site oficial da entidade, que será um elo de ligação da entidade com os estudantes e a sociedade em geral.

Deixe seu recado, contribua com nossas matérias e eventos através de sugestões e das suas críticas, participem!  Ao longo da semana divulgaremos maiores informações!

Deixe um comentário