GAROTINHO: POLÍTICA DE PACIFICAÇÃO DO RIO É UMA FARSA SUSTENTADA POR IMPORTANTES VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO PAÍS.

 O deputado Anthony Garotinho denunciou nesta quinta-feira (18) que a política de segurança do Rio de Janeiro “é uma farsa” e conta com a blindagem de importantes veículos de comunicação do país. Garotinho salientou que o governador Sérgio Cabral conta com o apoio de parte da Mídia, em troca de vultosas quantias aplicadas em propaganda institucional.

Garotinho elencou do plenário da Câmara alguns dos principais crimes ocorridos no estado nos últimos três meses. Entre os quais, destacou a morte da juíza Patricia Acioli, um arrastão na Lagoa Rodrigo de Freitas e o sequestro de um ônibus ocorrido no Centro do Rio.

Valendo-se de um levantamento feito pelo jornal O Globo, o parlamentar denunciou que os grupos paramilitares (milícias) tomaram conta das comunidades carentes do Grande Rio. “A farsa do governador Sérgio Cabral precisa e será conhecida por todo o Brasil”, afirmou o ex-governador do Rio de Janeiro.


Garotinho recorreu a uma matéria publicada pelo jornal O Globo, segundo a qual, em dezembro de 2006, último ano da gestão da então governadora Rosinha, as milícias ocupavam apenas 1% das mil favelas do Rio.

Ainda de acordo com o jornal, que se valeu de dados da Secretaria de Segurança, em novembro de 2010, o número de comunidades carentes oprimidas pelo poder das armas empunhadas por milicianos era de 42% . “Essa é a triste verdade do Rio de Janeiro. Onde está a pacificação, a não ser na tela da TV”, indagou Garotinho. 

Deixe um comentário