ROSALBA CIARLINI CONFIRMA CORTE DE SALÁRIOS E ESTUDA CONTRATAÇÃO EMERGENCIAL DE PROFESSORES

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, faz convocação aos professores que insistem na greve para voltarem às salas de aula e diz que decisão da Justiça é para ser cumprida.

A fala da governadora aconteceu nesta sexta-feira (15), em solenidade do programa Justiça na Praça, em Parnamirim. Rosalba Ciarlini lembrou que a greve foi declarada abusiva e ilegal pela unanimidade dos juízes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e que, diante disso, não há como o Governo negociar mais.

Segundo Rosalba, a posição do Governo está clara e mantida, já existindo, inclusive, o cumprimento do Piso Nacional de Salário para todos os professores.

Com relação ao corte de ponto e desconto de salários dos professores grevistas, a governadora afirmou: “Vamos descontar os dias parados. Só vai receber quem trabalhar”.

O Governo do Estado vai cumprir não apenas a decisão judicial que saiu na quinta-feira (14), mas também o direito do aluno. E para isso, está estudando a contratação emergencial de professores. “Estamos estudando uma solução para que o direito do aluno seja respeitado. Vamos valorizar o estudante e o professor que está trabalhando”, disse Rosalba Ciarlini.

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Judite Nunes, definiu sua posição no assunto com a seguinte frase: “Decisão de Justiça não se discute. Cumpre-se”.

O Governo do Estado anuncia calendário de reposição de aulas, garantindo os 200 dias letivos, já a partir de segunda-feira (18).

Deixe um comentário