SEM TER O QUE FALAR, VEREADOR IGNORA ENQUETE/OPINIÃO PÚBLICA.

È extremamente lamentável, digamos, insuportável, ver os pronunciamentos de alguns de nossos “representantes municipais” (vereadores).  Chego a desligar o rádio quando ouço, corro pra longe para evitar ouvir, e evito ir à câmara para não ter estresse. A Câmara Municipal de Upanema, há tempos deixou de ser uma casa de leis, que representa os anseios de seu povo, para se tornar um lugar para se colocar as picuinhas pra fora, pra botar a conversa em dia, um verdadeiro picadeiro. 
Suportei por muito tempo calado, Más hoje, ao ver um vereador totalmente despreparado, sem capacidade alguma para exercer o cargo que exerce, sem saber argumentar ou articular suas conversas, seus pronunciamentos, desrespeitar a opinião pública, não aguentei isso.
O caro vereador Anísio Júnior, deveria saber que o povo que ele representa está cada vez mais conectado a internet, uma grande parcela da sociedade upanemense tem acesso à internet hoje em dia, e muitos deles são muitos politizados, e que podem sim expressar suas opiniões. Um povo que não deixa que os outros façam o papel que ele tem que fazer que é escolher seus representantes.
O vereador não sai só na conversa, o vereador Gineton, que sempre concorda com tudo que os demais falam, disse que a enquete para ele é a do IBOPE. Pelo amor de Deus, onde foi que nós chegamos. Muitos podem me criticar por dizer isso, más, muitas das vezes sou contra a democracia brasileira por isso, qualquer um consegue ser eleito. É muito poder nas mãos de pessoas não politizadas, que se vendem por dinheiro.
Não queria aqui causar conflitos, más pra mim isso também pouco importa. Sou dono da minha consciência, do meu voto, posso expressar a minha opinião e reajam quem quiser e como poder. O que não farei de maneira alguma é ficar calado vendo esses absurdos acontecer e não ver ninguém reagir. Está na hora do povo de Upanema cumprir com seu papel. Não quero viver futuramente em uma cidade, sofrendo os retrocessos do presente.
A opinião pública pode sim ser expressar através de uma enquete pública em um blog, é claro que há algumas contradições em relação a consulta, mais o que realmente importa é que quem esta votando mostra sua opinião, seja 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10 ou 1000 votos da mesma pessoa. Eu mesmo voto quantas vezes for possível, agora aparece quem me empate. 
Para não deixar passar em branco, gostaria de parabenizar o vereador Dárcio Regis, presidente da Câmara Municipal de Upanema, pelo belíssimo trabalho frente ao legislativo. O vereador é único e que mostra transparência e resultado em tudo o que faz. Esta realizando uma grande obra de extrema importância para o povo e os servidores daquele local de trabalho, mesmo diante de tão poucos recursos. 
Por que a gestão anterior da casa alegava tanta falta de recurso, negando o plenário até mesmo para uma assembleia entre estudantes, quando eu ainda presidia o  GEAF, sendo que a receita líquida do município nem sofreu tantas alterações e vemos agora uma magnifica reestruturação da Câmara? 
Em tanto dinheiro já gasto com obras
ali, as paredes deveriam ser foleadas a ouro e o piso coberto de diamantes. Por que todo presidente que por alí passa que fazer obra? Menino, a boca é quente, más podemos esfriá-la. 
 Depois das críticas que irei sofrer em decorrência dessa matéria, publicarei ainda mais minha opinião ao longo dos dias. Comentários anônimos serão publicados com ressalvas.

Deixe um comentário