PROFESSOR FALA SOBRE SUA EXPERIÊNCIA COM O USO DE BLOGS NA EDUCAÇÃO

ícone dica da semana 
A utilização de ferramentas digitais em sala de aula vem se tornando uma prática cada vez mais comum entre os educadores. E nesse universo virtual, os blogs estão entre os mais adotados. Seja pela facilidade de criação e gerenciamento dos mesmos, seja pelos benefícios que podem propiciar como instrumentos pedagógicos. Além de tornar o aprendizado mais dinâmico e as aulas mais atrativas, o uso de blogs também facilita o compartilhamento de ideias, a troca de materiais e informações, bem como aproxima alunos e professores que podem discutir temas variados sem que estejam no mesmo espaço físico.
Pensando nisso, o Blog Educação selecionou como dica da semana o vídeo de uma palestra ministrada pelo professor de Física, Sérgio Lima, que aborda o uso de blogs no ambiente educacional.
Na palestra, o professor fala sobre as formas de utilização da ferramenta e chama a atenção para o fato de que não adianta adotar novas tecnologias para fazer o mesmo que se fazia antes. É preciso se ajustar à nova realidade.
O vídeo é um pouco longo, mas vale a pena ser visto, pois mesmo tendo sido produzido em 2009 continua bastante atual. Por isso, fica como sugestão para esses dias de feriado prolongado. Para assisti-lo clique na figura abaixo:
Com informações do Blog Ensino de Química (http://ensquimica.blogspot.com)

Deixe um comentário