Série: curiosidades

Por que a coruja é o símbolo da pedagogia?

      Ao pé da letra, pedagogo é aquele que conduz crianças.
     As corujas são o símbolo da filosofia e da pedagogia devido à inteligência, argúcia, astúcia, sensibilidade, visão e audição super potente das corujas. A coruja tem visão 180% superior ao do homem.
      Pra cuidar de criança tem que ser quase um super herói, pra ficar atento a tudo, ser sensível, ter argumentos pra usar com crianças e precisa ser inteligente.
      O símbolo da pedagogia é a coruja. As corujas são o símbolo da filosofia e da pedagogia devido a inteligência, argúcia, astúcia, sensibilidade, visão e audição super potente das corujas. A coruja tem visão 180% superior ao do homem. Ela enxerga tudo ao seu redor apesar de ser daltônica (não vê a cor vermelha) e pode mexer completamente a cabeça (gira-a para todos os lados pois tem os olhos completamente separados). É muito difícil enganá-la, ela percebe segundas intenções. Caça somente para saciar a fome. Não armazena comida, se alimenta de insetos e ratos. Cuida muito bem da sua prole, o macho é quem cuida dos filhotes, ela é quem vai à caça. É muito difícil criá-la em cativeiro, ela não aceita bem a prisão. Ela também é muito ligada à sua família, não abandona os filhos em hipótese alguma.

Deixe um comentário