Escolas estaduais receberão novas carteiras escolares este mês

As escolas da rede estadual de ensino estarão recebendo novas carteiras escolares a partir do dia 28 deste mês. São 15.659 conjuntos de carteiras (mesas e cadeiras) e 121 carteiras especiais para portadores de deficiências.

A Secretaria de Educação também estará entregando 3.084 novos conjuntos de carteiras específicos para professores (mesas e cadeiras).

As carteiras seguem rigorosamente o modelo padrão do Ministério da Educação e são acompanhadas do respectivo manual de uso e manutenção.

Na aquisição das novas carteiras que significam grande avanço em comodidade para a prática do ensino/aprendizagem nas salas de aula da rede pública estadual, a Secretaria de Educação investiu a soma de R$ 2.885.635,00.

“As novas carteiras irão propiciar melhores condições de ensino em sala de aula. Isso tem grande relevância para o processo educacional, tanto para alunos como para professores”, afirma a professora Betânia Ramalho Leite, secretária estadual de educação.

Diário de Classe

A Secretaria de Educação também estará entregando, a partir de 30 de abril, diários de classe a todos os professores em sala de aula da rede estadual de ensino. Os novos diários serão entregues pela empresa paulista, ganhadora da licitação, e, posteriormente, encaminhado pela estrutura da Secretaria para todas as escolas públicas estaduais do Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário