[leia] Flamengo vence o Boavista, e Ronaldinho Gaúcho marca seu primeiro gol com a camisa rubro-negra

Ronaldinho Gaúcho comemora após marcar, de pênalti, seu primeiro gol pelo Flamengo - Foto: Divulgação/Fla Imagem

RIO – Ronaldinho Gaúcho marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo, mas quem deixou o gramado do Moacyrzão como herói neste domingo foi o jovem Guilherme Negueba. Sem jogar bem, o Flamengo esteve perto de tropeçar diante do Boavista, mas contou com um gol do atacante de 18 anos, aos 39 minutos do segundo tempo, para vencer por 3 a 2, manter os 100% de aproveitamento e garantir com uma rodada de antecedência a primeira colocação do grupo B, com 18 pontos em seis rodadas.

O Flamengo vai enfrentar o Resende na próxima partida, a última antes das semifinais da Taça Guanabara. Mesmo derrotado, o Boavista ainda sonha com a segunda vaga da chave. E vai depender de mais uma vitória rubro-negra para alcançar seu objetivo. Em quarto lugar com dez pontos, o time da Região dos Lagos terá de vencer o Nova Iguaçu (11 pontos) e torcer pela derrota do Resende (13) para disputar a classificação no saldo de gols.

Apesar do calor em Macaé, o Flamengo começou o jogo imprensando o Boavista em seu campo de defesa. E o domínio surtiu efeito aos 21: Thiago Neves fez ótimo lançamento para Deivid, que foi derrubado pelo goleiro Thiago. Ronaldinho Gaúcho cobrou o pênalti com o tradicional chute à meia altura, no lado direito, e abriu o placar, aos 24. Empolgado, o camisa 10 tentou ampliar de falta, aos 36, mas Thiago defendeu no meio do gol.

Ronaldinho some no segundo tempo e ainda leva cartão amarelo

Mas o Boavista não se intimidou com a vantagem do Flamengo e mostrou por que chegou à penúltima rodada lutando por uma das vagas na semifinal. O time de Saquarema equilibrou o jogo e passou a cercar a área rubro-negra nos minutos finais do primeiro tempo. Na melhor chance, aos 40, Paulo Rodrigues cobrou falta e Felipe defendeu no canto direito. Nos acréscimos, Egídio se antecipou a Frontini e impediu a conclusão do atacante, na pequena área.

A volta do intervalo foi boa para o Flamengo. Logo aos três minutos, Leonardo Moura foi ao fundo pela direita e cruzou com perfeição na cabeça de Deivid, que só precisou escorar, na pequena área, para fazer o segundo. Só que o Boavista respondeu rápido: aos cinco, Joílson cruzou da direita, a bola foi desviada para a pequena área e Frontini tocou no canto esquerdo de Felipe, descontando para o time de Saquarema. Mesmo com o adversário melhor, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu testar uma nova formação, colocando o zagueiro Jean no lugar do lateral Egídio. Mas o Flamengo não melhorou com a mudança.

Sumido em campo, Ronaldinho Gaúcho só voltou a aparecer quando recebeu cartão amarelo aos 23, por falta em Roberto Lopes. O empate do Boavista quase saiu aos 31, quando o goleiro Felipe deixou passar a bola num escanteio da esquerda, mas a zaga impediu o gol olímpico. Aos 36, no entanto, a equipe da Gávea foi castigada por nova falha da defesa: Welinton deu um presente para Frontini, que arriscou da entrada da área e contou com a sorte, já que a bola desviou em Jean e traiu o goleiro Felipe.

Só após sofrer o empate o Flamengo decidiu voltar ao ataque. E aí contou com a estrela do jovem Guilherme Negueba. Cinco minutos depois de entrar no lugar de Deivid, o garoto dos juniores marcou o gol da vitória rubro-negra, completando de primeira a boa jogada de Willians pela esquerda. Nos acréscimos, o último susto: Tony cobrou falta no travessão de Felipe.

Deixe um comentário