[leia] Presente de Grego!

Um dos locais de acesso ao calçadão: Rua Antônio Moreira
Apodi – Estamos vivendo um período de festas, o Natal e o ano vindouro trazem consigo esperança e felicidade, menos para os moradores do bairro Malvinas, que a tempos sofrem com o descaso do poder público municipal e estadual, principalmente com relação ao calçadão, obra que deveria ser o orgulho e a realização do bairro, no entanto se torna crítico devido as más condições do local.

Lixo . . . Lixo . . .

Não é questão de beleza ou estética, a questão é referente a saúde pública, o local está repleto de lixo que facilmente se transformam em pontos de focos da dengue, com a chegada do inverno os riscos aumentam, como mostra a imagem um pneu jogado ao lado do calçadão. Onde estão os órgãos responsáveis por essa fiscalização? Cadê a coleta de lixo?

Até quando? Se o carnaval for próximo ao calçadão essa será a imagem que os turistas irão ter de nosso mais importante ponto turístico!

Não existe a mínima condição de morar em um local desses, o lixo e os esgotos a céu aberto tomam conta do lugar, o mau cheiro é insuportável. Todas as águas do mercado público e do açougue descem nessa rua e ficam acumuladas na parede de concreto do calçadão, uma obra mau executada que está prejudicando a vida dos moradores.

Todas as fotos foram feitas na tarde de hoje (18): Tudo isso acontecendo e eu aqui na praça dando milho aos pombos!

No projeto inicial do nosso calçadão existiam quadras e campos de futebol para que a população de modo geral praticasse esporte e lazer, o que vemos é um pequeno campo que divide espaço com as plantações das vazantes que ficam as margens de uma lagoa seca e que agoniza com o lixo e o aterramento.

Existe um barranco que divide a rua do calçadão ( Cadê o engenheiro?)
Pessoas desavidas ou turistas podem a qualquer momento sofrer um acidente ao visitar o calçadão, pois as ruas de acesso não estão planiadas e criam paredões, inclusive mêses atrás um turista desceu com seu veículo e quase acontecia uma tragédia.

Galerias de esgoto – Vai pra onde? Para dentro da lagoa!

Por conta própria, moradores improvisam uma subida para terem acesso a lagoa

Neste local era pra existir uma quadra de esporte . . . Onde?

Não queremos árvores de natal que flutuam, nem pisca-pisca, nem enfeites, nem mesmo festas . . . Nós queremos dignidade, cidadania e respeito para com os moradores do bairro Malvinas. Ah lembramos, usem as luzes para acender os postes, pois a noite o local é muito escuro e perigoso.

O que nos chamou a atenção foram os veículos da prefeitura municipal de apodi que estavam em uma verdadeira “exposição” as margens da lagoa, criando revolta entre os moradores que na verdade estão arrodeados de problemas, os quais poderiam facilmente serem sanados com a utilização desses equipamentos. Tirem suas próprias conclusões . . . Feliz Natal : Presente Grego!
Fonte: Malvinas.net

Deixe um comentário