Quem manda no estado do Rio Grande do Norte?

Após o pleito eleitoral de 03 de outubro o Rio Grande do Norte tem uma nova cara na política e novos mandatários.

Fazendo uma análise rápida e sem muitos floreados é notório que o estado ficará dividido a partir de agora entre dois grupos oligárquicos que passaram a dominar o cenário politico estadual, Rosados e Alves.

O grupo Rosado elegeu a governadora Rosalba Ciarlini Rosado, dois deputados federais (Sandra e Betinho Rosado) e dois deputados estaduais (Larissa Rosado e Leonardo Nogueira) e, ainda, tem em seu poder a segunda maior prefeitura do estado, Mossoró, que é administrada pela enfermeira Fafá Rosado.

Já os Alves saem da eleição com dois senadores (Garibaldi Filho e Garibaldi Pai, esse último assume a vaga de Rosalba), um deputado federal (Henrique Alves) e três deputados estaduais (Agnelo Alves, Walter Alves e José Dias, esse último é casaso com a irmã de Agnelo e Aloísio Alves).

Quem manteve o mesmo fogo foram os mais com a reeleiçao de um senador (Agripino Maia) e um deputado federal (Felipe Maia). Já os maias do outro lado, Wilma e Cia, tiveram uma baixa grande, apenas se reelegeu a deputada estadual Marcia Maia filha da ex-governadora.

Agora façam suas análises e vejam que relamente terá poder político nesse estado que teima em não avançar.

Fonte:Boca LLoca

Deixe um comentário