[leia]Mapas Eleitorais

Ao longo deste periodo eleitoral, a equipe do blog bocalloca lançou entre os apodienses um quadro chamado ”mapa eleitoral” onde nesse espaço todos poderiam enviar suas declaracoes de intencoes de voto.varios estudantes universitarios,vereadores ,blogueiros e entre outros ja exporam suas ideias entre em quem votar para presidente da republica.veja alguns desses mapas:


Mapa Eleitoral

Nome: Kelly Regina

Presidente: Dilma 13

Ocupação: Estudante Universitária e nas horas vagas blogueira.

Porque votar nela: Primeiramente queria parabenizar a vocês do boca lloca pela iniciativa.
Apesar dessa disputa eleitoral está sendo uma das mais fracas que já pude presenciar como podemos observar nos debates e propagandas eleitorais, visto que um candidato sempre está tentando desmoralizar o outro, para mim não foi difícil fazer essa decisão, pois Dilma Rousseff é a candidata mais coerente nessas eleições. E quando digo nós me refiro a nós universitários, nordestinos e Lulistas. E mesmo estando ela apoiada por pessoas corruptas como Collor, ainda sim é o grupo político mais seguro para se votar, primeiro por ter sido indicada por Lula, o qual tenho certeza que não iria colocar qualquer pessoa para ser seu substituto, segundo porque ela esta valorizando o pré-sal, as escolas técnicas (mesmo que pra mim o que deveria ser prioridade no Brasil são nossos pequeninos e jovens que cursam o ensino fundamental e médio como bem defendeu Marina Silva), a saúde, o meio ambiente principalmente em relação ao desmatamento como ela mesma fala em seus discursos. Terceiro porque não confio nos Tucanos, aqueles que até então achavam (pra mim continuam achando) que o Nordeste é o atraso do Brasil,quarto e último por temer a volta do tempo de Fernando Henrique Cardoso onde o futuro do Brasil era muito incerto e havia a prioridade da privatização, onde nós pagamos duas vezes pelas mesmas coisas. Um exemplo claro é o pedágio, onde pagamos imposto para o Governo ajeitar o asfalto das BR e pagamos novamente para a terceirizada fazer o mesmo serviço. Por tudo isso creio que mesmo não sendo uma grande opção Dilma ainda assim é o melhor que temos no momento. Acho que devemos continuar o que já está dando certo que é o Governo Lula e não devemos arriscar em um grupo político que não deu tão certo assim como assumiu, por tanto voto nela e peço voto para ela por ser a opção mais coerente e boa para o Brasil continuar crescendo. Caso ela nos decepcione a retiramos, assim como fizemos com os tucanos.
Por fim convido ao blogueiro Júnior Soares para fazer seu Mapa Eleitoral, pois sei o quanto entende de política e sempre escuto sua opinião muito atenta. Obrigada mais uma vez Boca lloca pela oportunidade cedida e até a próxima.

Mapa Eleitoral

Nomes: Chico de Marinete e Genivan Varela
Presidenta: Dilma 13
Ocupação: Vereadores
Por que votar nela: Gostaríamos primeiramente de agradecer a oportunidade de estarmos aqui hoje declarando nosso voto a candidata a presidência, Dilma, pois para nós que acompanhamos a história de Lula por todos esses anos, nas suas derrotas e vitórias e conhecemos sua história de vida nos dá o primeiro motivo para votar nela, já que temos a certeza que nosso presidente não indicaria alguém que não fosse competente o suficiente para substituí-lo. Em seguida votamos em Dilma porque ela tem garra, fez crescer no Brasil a questão da Petrobrás e valorizou o pré-sal, juntamente com Lula. Votamos nela também porque não confiamos na política de privatização utilizada pelos tucanos, achamos que o Brasil tem muitas riquezas imensuráveis e inalienáveis. E que por isso temos que, ao em vez de vender, cuidar delas, expandi-las, assim fazendo com que o brasileiro tenho orgulho de ser dessa nação, vejamos o caso do pré-sal, todos nós temos orgulho de nosso país, pois ele tem uma natureza rica e que nos dá nome lá fora. E por último, votamos em Dilma, pois nosso partido, o PC do B teve a sabedoria de apoiar a ela, mesmo sem que os partidos fossem coligados.
Convidamos os demais colegas Vereadores para fazem seus mapas eleitorais e também a blogueira Kelly Regina para fazer seu mapa eleitoral.

Mapa Eleitoral

Nome: Erivanildo Freitas

Ocupação: Estudante Universitário

Prsidente: Dilma 13

Porque votar nela: porque ele vai dar continuidade no projeto do nosso grande presidente lula que tanto nos ajudou, tanto com a expansão de Universidades escolas técnicas, o PROUNI que ajuda tantos estudantes carentes a fazer uma faculdade, por isso e mais motivos que voto na continuidade.

Mapa Eleitoral

Nome: Erlan Sousa
Presidente: Nenhum
Por que Nenhum: Acompanho de perto política e economia do nosso país. Acho muito estranho a comparação que se faz entre os números da economia de hoje e o da era FHC. Para início de conversa, todos os benefícios colhidos hoje são resultados do trabalho de estabilização econômica realizado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. Se o governo Lula tem algum mérito foi o de não estragar demais as bases construídas no governo anterior. Quanto à comparação de dados macro econômicos, temos que considerar a situação internacional onde o governo FHC estava envolvido: crise da Rússia, crise do México, Crise da Argentina I, Crise da Argentina II, Crise dos tigres asiáticos, ataque terrorista de 11/09/01, conflito de fronteira entre Equador e o Peru, a EU não existia (menor fluxo de capitais), estagnação japonesa, crise da Turquia, guerra do Iraque II, etc. Internamente ainda tivemos a moratória mineira e o risco Lula. No governo Lula, as únicas crises foram a Americana (subprime) e a da Grécia, sendo que nenhuma delas foi originada em países emergentes.
É evidente que num ambiente externo tão hostil, a Selic do governo FHC tinha que ser maior, pois a aversão ao risco oferecido pelo emergentes era enorme. Sem os recursos obtidos com esta elevada taxa, a estabilização monetária não seria possível e a inflação voltaria (detalhe: o PT foi contra o plano Real).
Quando o PT cita o crescimento das reservas internacionais, eles não citam que estas reservas cresceram através do crescimento da dívida pública. É isso mesmo, o governo Lula pega empréstimos para comprar dólares. Aí é que está a maldade da coisa: o governo brasileiro faz dívidas para financiar o déficit americano. É o mesmo caso do FMI. Os 4 bilhões que o Lula emprestou p/ o FMI foi obtido através de empréstimos. Não é dinheiro que está sobrando no caixa. O mais absurdo nesta história é que pagamos de juros 10,75% e recebemos de volta 0,25%. Isso mesmo, levamos um prejuízo de 10,50 % ao ano por emprestarmos dinheiro ao FMI. É claro que para a propaganda isso é ótimo.
detalhe-VOTO NULO.
1º turno: Marina Silva.

Nome: Josenias Freitas

Presidente: Dilma 13

Ocupação: Locutor e Blogueiro

Porque voto em Dilma: De inicio parabenizo o Blog pela iniciativa de trazer a tona algumas opiniões, claro que cada uma divergente da outra, e tendo motivos os mais variados, isso mostra que a democracia mesmo que restrita ainda vale nesse Brasil de meu Deus. Votei em Dilma, no primeiro turno, confesso que fiquei indeciso por um longo período entre Marina e Dilma, e nunca jamais levei em conta essa questão de aborto, de escândalo A ou B, pois o que passou já era, são dois candidatos que devem apresentar propostas. Por isso escolhi Dilma, pois acredito que ela dará continuidade de LULA, apesar de não concordar com muita coisa que o mesmo realiza, mas vejo um governo mais voltado para a massa pobre do nosso país, que hoje em sua maioria tem uma oportunidade de “ser gente”, o que era impossível antes em governos passados. São inúmeros motivos na escolha entre Serra e Dilma, mas deixo esta pequena impressão do que penso da candidata petista, e deposito nela a confiança de um Brasil melhor para todos.

Mapa Eleitoral


Nome: Lindomar Carlos

Presidente: Dilma 13

Ocupação: Funcionário Público

Por que votar nela: A forte presença de Dilma Rousseff no nosso cenário político é, por si só, um símbolo de mudança. Nenhuma mulher desempenhou um papel tão importante num governo brasileiro. Dilma enfrentou e venceu alguns dos maiores problemas que herdou do governo de FHC como o problema da energia elétrica, infraestrutura e a esses e outros problemas que Lula herdou Dilma respondeu com ações concretas. Criou o Programa Luz para Todos para levar energia a todos os brasileiros Colocou em prática o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) a partir de 2007 fez o programa Minha casa. Minha vida para que os brasileiros tenham moradia digna coordenou a comissão de ministérios que definiu as regras de exploração do petróleo. Dilma aliou competência, determinação e sensibilidade social. Foi assim que deixou a sua marca no governo. E ganhou luz própria. E está pronta para assumir grandes e novos desafios.

Mapa Eleitoral

NOME: MAX MILLIANO MAIA

PRESIDENTE: DILMA 13

OCUPAÇÃO: ESTUDANTE ENSINO MÉDIO

POR QUE VOTAR EM DILMA?
ESSE ANO, FOI A 1ª VEZ QUE PUDE DECIDIR O FUTURO DO PAÍS. COM O VOTO. ESCOLHI DILMA PORQUE SERÁ A SUCESSORA DO PRESIDENTE LULA, QUE FEZ E JUNTO COM DILMA CONTINUARÁ FAZENDO O SEU TRABALHO NO NORDESTE, NÃO SÓ NO NORDESTE E SIM EM TODO O BRASIL. MUITOS DIZEM: DILMA NUNCA FOI NADA, GOVERNADORA,SENADORA E OUTROS, PRA QUE SER ALGUMA COISA, SE ELA TEM UM DOS MELHORES PROFESSORES, O PRESIDENTE LULA. ACHO QUE DILMA É A MELHOR OPÇÃO. DILMA 13!

Mapa Eleitoral

Nome: Pedro Victor


Presidente: Dilma 13


Ocupação: Estudante Universitário

Por que votar nela: Competente, responsável e guerreira, primordialmente pela revolução que promoveu no setor energético brasileiro. Votar em Dilma é ter a certeza que o trabalho de Lula não cairá no esquecimento e que não entregaremos o Brasil ao neoliberalismo desenfreado dos tucanos! Força Dilma ,é 13 na cabeça e viva ao direito democrático. A continuação do combate a pobreza e à agregação dos brasileiros ao Brasil, me motivam a votar em DILMA.

Mapa Eleitoral

Nome: Dário Morais

Ocupação: Estudante Universitário

Presidente: Dilma 13

Por que votar nela: Existe inúmeras razões que me levam a votar em Dilma Rousseff para presidente da República, desde as conquistas simbólicas e concretas do governo Lula, passando pelo seu compromisso com as causas populares, até pelo fato de pela primeira vez na história republicana brasileira, uma mulher poder governar o nosso país. O Brasil mudou e vai continuar mudando com Dilma 13.

Mapa Eleitoral




Nome: Édson Oliveira



Ocupação: Estudante Universitário


Presidente: Serra 45

Por que Votar nele: O Serra está preparado para Presidir o Brasil! Ele tem conhecimento (experiência) e capacidade para trabalhar, quando foi ministro da saúde criou importantes programas como o PSF, o Bolsa Alimentação, hoje o Bolsa Família. Lula foi um bom presidente, mas não podemos confundir, devemos olhar a ficha do candidato(a), a trajetória, as opiniões… Enfim a candidata é Dilma e não Lula, ela muda de opinião do dia para a noite, não dar para acreditar nela.

Convido o blogueiro Erivan Morais

Mapa Eleitoral

Nome: Lúcio Neto

Ocupação: Estudante Universitário e blogueiro nas horas vagas

Presidente: Dilma 13

Por que Votar Nela: Ela vai dar continuidade o trabalho de Lula, elevando a auto estima do seu povo, retirando grande parte dele da situação de miséria absoluta, gerando emprego e renda, e promovendo a mobilidade social. É, por essas e outras razões, que com o meu voto e o de milhões de brasileiros e brasileiras a ministra Dilma sucederá Lula na Presidência da República.

Convido Daniel Max do Jumento Atômico para fazer seu Mapa Eleitoral.

Mapa Eleitoral

Nome: Erivan Morais


Ocupação: Concluinte do Curso de Química, Radialista, Blogueiro, Gestor escolar e Líder Comunitário.

Presidente: NENHUM

Por que nenhum? Porque acho que nem Serra, nem Dilma é merecedor ou merecedora do meu voto.
Venho acompanhando os programas eleitorais dos dois, e muitas vezes sinto vergonha! Ela, só fala nas privatizações. Ele, só fala no aborto e na questão da religiosidade. Estão esquecendo das propostas para o povo brasileiro. Também não vou votar numa pessoa porque é aliada de Lula. Hoje mesmo, tenho a convicção de que o Brasil está enganado em eleger Dilma ou Serra. E digo mais… Se eu fosse votar em Dilma de Lula, precisava o Brasil estar de bem com a SAÚDE, com a EDUCAÇÃO, com SEGURANÇA e ainda termos a Refinaria de Petróleo no RN, que foi retirada sem qualquer justificativa.
Tenho medo desse povo ai, que teve todo o poder de moralisar o Brasil, e só desmoralisou cada vez mais! Mensalão, dinheiro na cueca, juntar-se ao ex-presidente Collor… Não. Vocês não merecem o meu voto!!!

Nome: Marcos Morais

Presidente: Serra 45

Por que Votar nele: O Serra está preparado para Presidir o Brasil! Ele tem conhecimento (experiência) e capacidade para trabalhar, quando foi ministro da saúde criou importantes programas como o PSF, o Bolsa Alimentação, hoje o Bolsa Família. Lula foi um bom presidente, mas não podemos confundir, devemos olhar a ficha do candidato(a), a trajetória, as opiniões… Enfim a candidata é Dilma e não Lula, ela muda de opinião do dia para a noite, não dar para acreditar nela.
Obs.: voto nele não por achar que ele seja “bom” (100%), mas acredito ser menos ruim que Dilma para o Brasil.

Penso do mesmo geito do amigo Édson.

Nome: Wander Alison


Ocupação:
Estudante Universitário

Presidente: Dilma 13

Por que Votar nela: O Brasil vive um de seus melhores momentos, tanto economicamente, culturalmente e socialmente, não podemos retroceder no tempo. Dilma é a certeza dessa continuação, por isso meu voto é dela.

Parabens a todos que exporam suas ideias e votos e tambem ao blog Bocalloca.

Deixe um comentário