Dono do Correio da Tarde, Walter Fonseca diz que Ibope foi responsável por erros e certifica resultado da Start

Uncategorized

Quem contratou a Start foi o jornal Correio da Tarde por mais de R$ 17 mil. O veículo é o único impresso no Estado que tem duas gráficas simultâneas: uma em Natal e outra em Mossoró. O proprietário do vespertino, Walter Fonseca, que também assina a coluna “Primeira Mão”, abriu o seu espaço com a seguinte nota, intitulada “Quem não é o maior, tem que ser o melhor”:

“O colunista reconhece que o Instituto Ibope representa um forte nome na área da pesquisa de opinião do Brasil. No entanto, reconhece, também, que o mesmo tem sido responsável por inúmeros erros detectados pelas urnas, em várias eleições. Para não ir muito longe, basta lembrar do que dizia Leonel Brizola sobre o Instituto e a TV Globo e, mais recentemente, os resultados das urnas das eleições para governador da Bahia em 2006 e para prefeito de Natal em 2008, com as previsões apontadas por ele nas respectivas eleições.Pelo Instituto Start, parceiro deste Correio da Tarde, o colunista pode afirmar sua confiança embasado no acerto, quase que milimétrico, conseguido pelo mesmo nas eleições municipais de 15 cidades do RN em 2008.Até prova em contrário com a abertura das urnas em 03 de outubro, o colunista e este CT estão com a Start, e não abrem”.

Por Marcos Dantas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *