”Busão do Brasil” estreia na Band com 24 participantes, mas só 12 seguem viagem

Embarcar 12 pessoas em um ônibus super equipado e rodar por 11 estados brasileiros durante três meses. Essa é a proposta de “Busão do Brasil”, novo reality apresentado por Edgard Piccoli que estreia nesta sexta-feira (30/7), na Band. Quem vencer o desafio de passar o trimestre sem um pingo de privacidade, convivendo com gente que nunca viu antes na vida, leva para casa o prêmio de R$ 1 milhão, além de uma viagem com 10 amigos para qualquer lugar do país.

Foram mais de 30 mil inscritos e o programa de estreia mostrará 24 selecionados, todos maiores de 18 anos, que vieram de diversas cidades brasileiras. No entanto, apenas metade desse número vai seguir viagem, já que a primeira eliminação acontece ao vivo, no primeiro capítulo da atração, a partir das 22h. “A produção de um programa como esse é complexa, mas apostamos muito no resultado”, afirma o diretor de programação da emissora, Hélio Vargas.

O veículo onde ficarão alocados os concorrentes tem tamanho padrão de um ônibus de viagem de dois andares: apenas 45m² de área útil, 2,5 metros de largura e pé direito de 1,75 metros. Para acomodar a todos de forma mais ou menos confortável, há no espaço uma sala-lavandeira bem pequena com eletrodomésticos embutidos, uma mini-cozinha, um micro-lavabo com vaso sanitário e pia, uma ducha com porta acrílica totalmente transparente e um quarto com um colchão inteiriço no chão para os 12 passageiros. Uma curiosidade: à disposição, as mulheres terão um secador e uma chapinha para arrumar a cabeleira.

Para tornar a viagem mais emocionante, os moradores nunca saberão para onde estão indo por conta de um detalhe: das janelas não se vê nada do que acontece lá fora. É como se 12 pessoas morassem numa quitinete sem abertura alguma. Mas, as câmeras estarão lá dentro registrando tudo para os telespectadores: 16 aparelhos de alta definição vão capturar 24 horas de sono, choros, risadas, provas e brigas.

Em cada localidade que o ônibus estacionar, alguns participantes serão selecionados para cumprir uma tarefa, que será em benefício da cidade, enquanto o restante do grupo permanecerá confinado. O participante mais querido do público, o “Queridão da Semana”, irá conquistar benefícios, como direito a passeios ao ar livre. Muitas dessas atividades, incluindo as festas semanais, terão ligação com a cultura local, mostrando assim a diversidade dos costumes e da paisagem nacional.

Nunca é demais lembrar que Mossoró e Apodi encontram-se no roteiro do busão do Brasil, O Hotel Thermas e o Lajedo de Soledade foram os lugares escolhidos para serem os anfitriões do programa que será apresentado na Band pelo ator Edgard Piccoli.
 
Eu vi no blog do Toinho

Deixe um comentário